2

Mancini diz que espera retorno de Ademir no próximo jogo do América

Atacante se machucou há exatamente um mês, na derrota para o Palmeiras; técnico do Coelho também lamentou as outras lesões de jogadores do ataque

20/07/2021 09:45 / atualizado em 20/07/2021 10:11
compartilhe
Ademir é o principal jogador do América na temporada
foto: Mourão Panda/América

Ademir é o principal jogador do América na temporada


O técnico Vagner Mancini deu um 'alento' para a torcida do América após a derrota para o Sport por 1 a 0, no Independência, nessa segunda-feira, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante do Coelho, o atacante Ademir deve retornar ao time na próxima partida.

O jogador de 26 anos se lesionou há exatamente um mês, no dia 20 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela Série A. Ademir caiu no gramado aos 27 minutos da etapa inicial, se queixando de dores na parte posterior da coxa direita. No entanto, ele permaneceu em campo e foi substituído por Felipe Azevedo aos cinco minutos do segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Sport, Mancini lamentou as lesões sofridas por jogadores do ataque, mas afirmou que conta com Ademir para a partida contra o Grêmio, no sábado, às 17h, na Arena do Grêmio. 

"É lógico que quando há uma mudança de metodologia na equipe, você pode ter alguns atletas lesionados porque o estímulo muscular acaba sendo diferente. Nem todo mundo reage da mesma fora. Hoje, infelizmente perdemos o Yan (Sasse), com uma possível lesão. Nós temos hoje no departamento médico quase todos os atacantes, Ribamar, Ademir, Rodolfo. O Ademir eu espero que no próximo jogo já esteja à disposição", revelou o treinador. 
 

Fotos de América 0 x 1 Sport pela Série A


Ademir é o principal jogador do Coelho. Na atual temporada, ele quase foi contratado pelo Palmeiras e ficou no banco de reservas em alguns jogos por causa da negociação. Após o América finalizar as conversas com o time paulista, o atacante voltou a ser titular absoluto da equipe. Ele disputou 18 jogos e marcou dois gols. 

Com o retorno do jogador, Vagner Mancini espera que a equipe comece a reagir no campeonato. "Temos que ter calma, saber que ainda falta muito campeonato, embora a gente esteja hoje, em uma zona que nos cause desconforto. Mas acima de tudo temos que ter a cabeça fria e saber que, com a volta desses jogadores, e com a chegada de outros jogadores, vamos começar a ter mais opções".

O América voltou ao Z4 do Campeonato Brasileiro e ocupa a 17ª colocação. O Coelho soma nove pontos em 12 jogos, com duas vitórias, três empates e sete derrotas. O primeiro fora da zona de rebaixamento é justamente o Sport, que chegou a 10 pontos. 


Compartilhe