2

Atlético-GO e Goiás empatam sem gols no primeiro clássico na Copa do Brasil

Dragão e Esmeraldino não saíram do zero no dérbi de abertura das oitavas de final. Volta será em 13 de julho, no Estádio da Serrinha

22/06/2022 21:09 / atualizado em 22/06/2022 22:26
compartilhe
Dragão e Esmeraldino não saíram do zero no primeiro clássico das oitavas
foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Dragão e Esmeraldino não saíram do zero no primeiro clássico das oitavas


Na noite desta quarta-feira, Atlético-GO e Goiás deram início à disputa de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No estádio Antônio Accioly, o duelo terminou empatado sem gols. Com isso, as equipes decidem a classificação no jogo de volta, que acontece no dia 13 de julho, às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Antes, porém, os times voltam o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Goiás enfrenta o Cuiabá, às 18 horas (de Brasília), enquanto o Atlético-GO duela com o Ceará, no mesmo horário.



O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás partiu para cima logo no primeiro minuto, com Matheus Sales, que chutou para fora. No entanto, sem deixar o adversário crescer, o Atlético-GO já respondeu e fez uma pressão no Esmeraldino. A partida seguiu disputada no meio-campo sem muita efetividade de nenhum dos lados. Marlon Freitas recebeu perto da entrada da área e mandou muito longe do gol.

As melhores chances do Dragão aconteceram na reta final da primeira etapa. Airton recebeu boa bola pela direita, driblou a marcação e finalizou para o gol para ótima defesa de Tadeu, que salvou a equipe alviverde. No rebote, Wellington Rato tentou de cabeça, mas mandou para fora. Nos acréscimos, o Dragão teve mais uma oportunidade com Luiz Fernando. O atacante recebeu cruzamento na área e tentou de voleio e Tadeu espalmou.

Na segunda etapa, Baralhas tentou de cabeça aos sete minutos, após cobrança de escanteio, e a bola saiu por cima do gol Esmeraldino. Na sequência Luiz Fernando também tentou e mandou pelo lado de fora da rede. O Goiás não conseguia levar tanto perigo e contou com bola parada para tentar balançar a rede. Aos 34, a equipe teve uma falta marcada próxima à área. Na cobrança, Elvis mandou direto e viu Ronaldo se esticar para defender.

A reta final do jogo ficou bem movimentada e o camisa 10 do Goiás teve mais um a chance, aos 39. Ele aproveitou a sobra e bateu rasteiro, mas Ronaldo fez a defesa com o pé, salvando o Dragão. Na sequência, o Atlético-GO respondeu e a tentativa foi para fora. Buscando o gol, o Goiás criou mais uma oportunidade com Caio, que após receber livre na área finalizou por cima da meta de Ronaldo. Já nos acréscimos, o dragão pressionou o adversário, assustando a defesa, mas não balançou a rede.

ATLÉTICO-GO 0 x 0 GOIÁS


ATLÉTICO-GO
Ronaldo, Hayner, Edson, Ramón e Jefferson (Arthur Henrique); Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira), Airton e Luiz Fernando (Shaylon) 
Técnico: Jorginho

GOIÁS
Tadeu, Da Silva (Yan Souto), Reynaldo e Caetano; Diego, Maguinho (Caio), Elvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Juan Pablo); Matheus Sales (Luan Dias), Pedro Raul e Vinícius  
Técnico: Jair Ventura
 
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Cartões amarelos: Edson Fernando, Hayner e Baralhas (Atlético-GO); Dadá Belmonte, Matheus Sales e Vinícius (Goiás)

Compartilhe