2

Comentarista avalia Kardec, Pedrinho e Pavón no Galo: 'Banco estava frágil'

Atlético está próximo de acertar a contratação dos atacantes Pavón e Alan Kardec, negocia a chegada do meia Pedrinho e já anunciou o zagueiro Jemerson

22/06/2022 18:20
compartilhe
Pedrinho em partida pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo campeonato nacional
foto: Valery HACHE / AFP

Pedrinho em partida pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo campeonato nacional


Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima avaliou positivamente as possíveis contratações do zagueiro Jemerson, do meia Pedrinho e dos atacantes Alan Kardec e Pavón. No programa desta quarta-feira (22), o comentarista afirmou que o banco de reservas do Galo estava 'frágil'.


"Eu critiquei muito a movimentação do Atlético nesse mercado de transferências do início do ano. Agora, se conseguir trazer o Pedrinho, assim como já está acertado o Pavón. Já substituiu a saída do Godín pelo Jemerson de maneira muito rápida. Também perto de um anúncio do Alan Kardec. Acho que você fortalece um banco de reservas que estava muito frágil", comentou Fael.

"Você tinha nomes, como o Fábio Gomes, que nem o próprio treinador tinha confiança nele. Então, achei até que o Pedrinho continuaria na Europa, para já ficar adaptado ao futebol europeu. Se retornar ao Brasil, será mais uma grande sacada do diretor do Atlético, o Rodrigo Caetano, que foi muito criticado por mim há alguns dias. O elenco do Atlético não estava pronto para disputar os mata-matas", completou.
 
 
 

Caso a caso


De acordo com Jorge Nicola, colunista do SuperesportesPedrinho está em negociação com o Galo. A intenção da equipe alvinegra é ofertar um empréstimo com opção de compra do meia-atacante de 24 anos.
 
Mais próximo de fechar com o Galo está o centroavante Alan Kardec. O atacante de 33 anos está sem clube desde quando deixou o Shenzhen FC, da China, e chega para suprir a possível saída do companheiro de posição Fábio Gomes. 

O extremo Pavón já acertou sua vinda ao Atlético, mas ainda não foi anunciado. O atacante de 26 anos estava no Boca Juniors, da Argentina, e poderá atuar apenas de julho devido à questões contratuais.

O zagueiro Jemerson, de 28 anos, que estava no Metz, da França, rescindiu seu contrato em abril e ficou livre no mercado. O jogador já assinou e foi anunciado como novo atleta alvingero.

Esta será sua segunda passagem pelo Galo. Na primeira, entre 2012 e 2016, conquistou dois Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Florida Cup.

Compartilhe