UAI

2

Monaco, Seleção, Corinthians e Metz... números de Jemerson, reforço do Galo

Zagueiro foi vendido pelo Atlético em 2016 para o Monaco, por R$ 48 milhões, e volta ao clube com vínculo até o dezembro de 2024

21/06/2022 13:11
compartilhe
Jemerson fez 16 jogos com a camisa do Metz, todos como titular
foto: Reprodução/Instagram

Jemerson fez 16 jogos com a camisa do Metz, todos como titular

Depois de pouco mais de seis anos, Jemerson está de volta ao Atlético. O experiente defensor foi anunciado como novo reforço da equipe nessa segunda-feira. O vínculo com o Galo vai até o fim de 2024. O Superesportes mostra abaixo como foi o desempenho do zagueiro desde que deixou o clube mineiro rumo ao Monaco, da França, em 2016.

Zagueiros revelados pelo Atlético vendidos neste século



Monaco



Com a camisa do Monaco, Jemerson foi campeão francês na temporada 2016/17. Em cinco temporadas pelo clube, foram 153 jogos (152 como titular) e quatro gols marcados.

Seleção Brasileira


O bom desempenho com a camisa do Monaco levou Jemerson para a Seleção Brasileira. Convocado por Tite em algumas ocasiões, o zagueiro entrou em campo duas vezes com a camisa verde e amarela.

A estreia de Jemerson pela Seleção foi na vitória por 4 a 0 sobre a Austrália, em amistoso em 2017. No mesmo ano, ele foi titular e jogou durante os 90 minutos no triunfo por 3 a 1 sobre o Japão.

Corinthians

Jemerson perdeu espaço no Monaco e, em 2020, foi emprestado ao Corinthians. Com a camisa do clube paulista, sempre que esteve disponível, foi titular. Mas o contrato foi apenas até meados de 2021, quando se encerrava o vínculo com o clube francês.

O zagueiro jogou 21 vezes com a camisa do Timão nos oito meses pelo clube. Foram três gols marcados. Após o fim do contrato, o vínculo não foi renovado porque o Corinthians precisaria aumentar o salário do defensor, algo fora da realidade econômica do clube naquela época.

Metz


Livre no mercado, Jemerson assinou com o Metz, da França. O zagueiro ficou pouco tempo no clube. Insatisfeito, rescindiu o contrato em abril deste ano.

Foram 16 jogos do defensor, todos como titular, com a camisa do Metz (em cinco deles a equipe não foi vazada).

No Atlético


Jemerson foi promovido ao time principal do Atlético em 2013. Foram 109 jogos e oito gols marcados pelo defensor, que conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013 e 2015).

Compartilhe