O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, decidiu que o clube não terá um novo diretor de futebol até o fim deste ano. As funções exercidas por Eduardo Maluf, que faleceu na quinta-feira, serão ocupadas por uma comissão, chefiada por Nepomuceno.
Leia Mais
Maluf no Galo: conquistas, contratação de herói da Libertadores e exemplo para atletasNovo superintendente de futebol do Atlético explica função e diz chegar com autonomiaHomenagem: camisas do Atlético contra o Vitória estampam o nome de Eduardo MalufAo seu lado, Figueiredo terá a companhia de Domênico Bhering (diretor de comunicação), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol) e Lucas Ottoni (advogado do clube).
Dirigente campeão
Eduardo Maluf teve duas passagens pelo Atlético. A primeira em 2000, que terminou no final daquele ano. Em 2010, retornou ao Galo, buscado pelo presidente Alexandre Kalil.
Como diretor de futebol participou das conquistas do Campeonato Mineiro (2000, 2012, 2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).