Superesportes

ATLÉTICO

Galo perde dois jogadores por lesão; lateral sofre terceira baixa em menos de dois meses

Felipe Santana tem estiramento na coxa direita; já Alex Silva, com entorse no tornozelo esquerdo, engrossa lista de lesionados na posição

Rodrigo Fonseca Rodrigo Melo
Com entorse no tornozelo esquerdo, Alex Silva (e) caminha com auxílio de muleta na Cidade do Galo - Foto: Rodrigo Fonseca/EM/D. A PressO Atlético tem mais duas baixas para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo, em Santa Catarina, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do volante Ralph, suspenso, o técnico Roger Machado não poderá contar com Felipe Santana e Alex Silva.
Os dois foram vetados, nesta quinta-feira, pelo departamento médico do clube. O zagueiro Felipe Santana teve estiramento na região posterior da coxa direita. Já o lateral-direito sofreu entorse no tornozelo esquerdo e faz uso de muleta para andar.

A lateral direita tem sido um pesadelo este ano no Galo, que tem o terceiro jogador da posição lesionado em menos de dois meses.

No dia 13 de maio, Carlos Cesar teve ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele passou por cirurgia e a previsão era ficar parado por até quatro meses.

Duas semanas depois, no duelo de volta contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o titular Marcos Rocha sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda. O clube não informou o período de tratamento.

O volante Adílson e o zagueiro Jesiel foram liberados do departamento médico para trabalhos com a preparação física.

O meio-campista está fora de combate desde 28 de maio, quando deixou a partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, reclamando dores musculares. Ele teve uma lesão no músculo adutor da perna direita.

Jesiel está sem atuar há quase três meses. No final de março, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda. O jogador se recuperou, retornou aos trabalhos, mas voltou a sentir o problema.