Superesportes

ATLÉTICO

Novo presidente do Atlético quer brigar por título do Campeonato Brasileiro: 'Para ganhar um ou, quem sabe, mais de um'

Sérgio Sette Câmara foi o escolhido nessa segunda para suceder Nepomuceno

João Vitor Marques Túlio Kaizer
O advogado Sérgio Sette Câmara foi eleito o presidente do Atlético para os próximos três anos - Foto: Alexandre Guzanshe/EM
Libertadores? Copa do Brasil? Nada disso. Sérgio Sette Câmara escolheu qual título pretende ganhar na presidência do Atlético: o do Campeonato Brasileiro. O advogado de 52 anos foi eleito para suceder Daniel Nepomuceno no comando do clube pelos próximos três anos e já trabalha internamente para tentar montar um elenco vencedor.

“Faço as coisas com muito planejamento, essa é uma marca que tive em minha vida todas as coisas que fiz. Não tenho que preocupar com outra coisa, a não ser chegar no objetivo maior. Quero buscar, efetivamente, títulos para o Atlético, e títulos expressivos. Óbvio, de todos os títulos, o que o meu coração atleticano mais gostaria de ter é o título de campeão brasileiro”, disse Sette Câmara em entrevista coletiva após o resultado da eleição, nessa segunda-feira.

O desejo do novo presidente se justifica. Afinal, o Atlético não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1971, quando Telê Santana comandou a equipe. Foi a única vez que o time alvinegro venceu a competição.
Desde então, foram cinco vices: em 1977, 1981, 1999, 2012 e 2015.

“Esse é um título que o Atlético tem que buscar. Tem a Libertadores, Copa do Brasil, mas acho que o título do Campeonato Brasileiro já está na hora de a gente buscar. Vamos brigar por isso aí durante esses três anos, com certeza, para ganhar um ou, quem sabe, mais de um”, completou Sérgio Sette Câmara.

As conquistas das outras duas competições citadas pelo novo presidente são mais recentes. O Atlético venceu a Copa Libertadores em 2013, ao bater o Olímpia-PAR. O título da Copa do Brasil veio no ano seguinte, contra o Cruzeiro.
.