Atlético
None

ATLÉTICO

Lásaro diz ter sido 'forçado' a virar vice de Sette Câmara: 'Kalil deu murro na mesa'

Ex-diretor jurídico é o novo vice-presidente do Atlético

postado em 12/12/2017 13:53 / atualizado em 12/12/2017 14:08

Bruno Cantini/Atlético
Antes diretor-jurídico do Atlético, o advogado Lásaro Cândido da Cunha assume a vice-presidência do clube na chapa encabeçada por Sérgio Sette Câmara. Ele revelou que não queria ter assumido papel de destaque na diretoria, mas praticamente "foi forçado" a aceitar o posto pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que comandou o Galo entre 2009 e 2014.

O vice-presidente eleito afirma que o compromisso com a torcida a partir de agora se torna maior: "Você ingressa aqui e a coisa não sai da gente. Os meus amigos do grupo me pediram e disseram que tinha que aceitar. O último foi o Alexandre Kalil, que deu murro na mesa e disse que eu teria de aceitar de qualquer jeito. Conversei com minha família e aceitei o desafio. Espero ter muitos momentos de vitória. O respaldo da torcida é fundamental, até mesmo nos cobrando. Precisamos trabalhar", disse.

Lásaro destaca a atuação conjunta do grupo político que ajudou a organizar o clube desde que Alexandre Kalil se tornou presidente: "Se nós formamos e lideramos esse grupo desde 2008, não poderia haver nenhuma fratura. Era um momento de responsabilidade. Teria que participar de qualquer forma. Ofereci para ser diretor-jurídico ou como assesor. E eles me queriam para integrar a chapa. A confiança dos amigos aumenta e acaba contribuindo para seu crescimento e assumir outros comissos. Imagina se, daqui a três anos, o estádio estiver pronto? Não tem nada melhor do que ver a retomada do Atlético. Depois, novas lideranças vão aparecendo e o grupo vai sendo qualificado".

Lásaro vai se reunir com Sérgio Sette Câmara para definir o novo diretor-jurídico, que atuará ao lado do advogado Lucas Ottoni nas questões administrativas. Ele afirmou ter definido algumas sugestões de nomes, mas quem dará a palavra final é o presidente eleito. Outra possível mudança importante na cúpula é a entrada de Bebeto de Freitas (atual secretário de Esportes da capital) na diretoria-executiva. Ele foi convidado por Sette Câmara, mas ainda não se posicionou de fato. 

Em relação à crise financeira que atinge o futebol brasileiro, Lásaro afirma que o Atlético vai saber lidar com os problemas de forma inteligente: "Vamos lidar como todo o Brasil lida. O país vem lidando com crise e é necessário uma adequação. Mas faremos sem qualquer problema, como todos os brasileiros fazem em suas casa", diz.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea