Atlético
None

ATLÉTICO

Conmebol erra e já 'classifica' Atlético para a próxima Libertadores em site oficial

Clube ainda não tem presença garantida na competição sul-americana

postado em 12/12/2017 17:04

Reprodução/Site da Conmebol
Atlético na Copa Libertadores 2018? A ‘previsão’ pode até se tornar realidade após o fim de Flamengo x Independiente-ARG, nesta quarta-feira. Para a Conmebol, entretanto, a presença do time mineiro já é certa. Ao menos é o que pode ser lido em um texto postado no site oficial da entidade.


“Belo Horizonte é a terceira cidade mais povoada do país e seus habitantes são apaixonados pelo futebol. Tem um dos clássicos mais tradicionais do Brasil, o duelo entre Cruzeiro (atual campeão da Copa do Brasil) e Atlético Mineiro, ambos classificados para a edição de 2018 da CONMEBOL LIBERTADORES”, diz (veja na imagem acima).

Para realmente se classificar para a Libertadores, o Atlético precisa ‘torcer’ para um rival histórico. A única possibilidade de o time alvinegro disputar o torneio na próxima temporada é se o Flamengo for campeão da Sul-Americana. Com isso, o Galo ‘herdaria’ uma vaga via Campeonato Brasileiro, competição em que terminou na nona posição.

Na partida de ida, o Independiente venceu por 2 a 1, de virada. A volta será nesta quarta-feira, no Maracanã. Para ficar com a taça, o Flamengo precisa derrotar o time argentino. Triunfo por mais de um gol de diferença dá o título para os cariocas já no tempo normal.

Tags: futinternacional seriea futnacional interiormg atleticomg