Superesportes

ATLÉTICO

Erik chega a BH, cita sondagens de outros clubes e explica preferência pelo Atlético

Atacante é um dos cinco reforços contratados pela diretoria para 2018

Matheus Adler João Vitor Marques
O atacante Erik, de 23 anos, chegou ao aeroporto internacional de Confins na manhã desta quarta-feira - Foto: Matheus Adler/Superesportes
Erik está em Belo Horizonte. O atacante chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira e falou pela primeira vez como jogador do Atlético. Entre os temas da entrevista, o jovem de 23 anos explicou o motivo de ter escolhido jogar no Galo.

“ Projeto, a estrutura do clube, por ter profissionais de muita qualidade, que estão em busca de títulos. Quero conquistar títulos. Tive propostas de clubes que estão indo para a Libertadores, mas o que mais me motivou foi a oportunidade de jogar”, garantiu o atacante na chegada ao aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana da capital.

Erik, que tem contrato por empréstimo até o final do ano, optou por não confirmar quais clubes disputaram a contratação com o Atlético. Em seguida, o atacante reforçou o desejo de atuar em Belo Horizonte e revelou que quase acertou com o Galo anteriormente.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que está surgindo na minha carreira. Quando fiquei sabendo do interesse do Atlético, fiquei bastante feliz. Espero fazer uma grande temporada aqui.
Quando eu atuava pelo Goiás, por pouco não deu certo a negociação. É um grande clube, em que eu sempre tive muita vontade de jogar e ser feliz”, completou.

O atacante se apresenta ao lado dos novos companheiros na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O horário ainda não foi confirmado oficialmente pela diretoria do clube alvinegro.

Erik se destacou no Goiás. Chegou ao time profissional em 2013, mas começou a ser mais acionado nas duas temporadas seguintes. No Palmeiras, atuou em diferentes posições em 2016 e 2017. Jogou nos lados do campo, mas também teve boas aparições quanto foi escalado como centroavante.

Além de Erik, o Atlético anunciou oficialmente a contratação de outros quatro jogadores: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca, o atacante Róger Guedes e o centroavante Ricardo Oliveira.
.