Atlético
None

ATLÉTICO

Velho? Em BH para assinar com o Atlético, Ricardo Oliveira responde críticos: 'Vocês vão ver se aparento ter 37 anos'

Atacante também fez questão de elogiar a torcida atleticana em entrevista

postado em 03/01/2018 15:26 / atualizado em 03/01/2018 16:59

Matheus Adler/Superesportes

O atacante Ricardo Oliveira desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira e se mostrou feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Atlético pelos próximos dois anos. O ex-jogador do Santos passará por exames médicos antes de fechar o vínculo com o Alvinegro. A oportunidade pode ser a última da carreira do atleta, que chega ao Galo com 37 anos.

A idade foi um ponto muito citado desde que as negociações entre Atlético e Ricardo Oliveira se iniciaram. A nova diretoria sempre falou em rejuvenescimento do elenco, mas contratou um atacante de 37 anos para substituir Fred, de 34, que rescindiu com o Alvinegro e assinou com o Cruzeiro.

Para rebater os críticos sobre sua idade, Ricardo Oliveira dá o recado. “Vocês vão ver durante meus treinos e meus jogos se aparento ter 37 anos. Para quem me conhece e sabe como sou como atleta, a idade não vai pesar em nada. Vou mostrar isso em campo”, disse em seu desembarque em BH.

Ricardo Oliveira chega ao Galo para preencher um vazio deixado com as saídas de Fred e Robinho, atacantes experientes que não permanecem no clube em 2018. E o novo reforço diz que tem experiência suficiente para cumprir o papel de líder e ajudar a guiar o Atlético rumo aos títulos nesta temporada.

“Estou ótimo, super animado. Poder provar para a massa atleticana, que eu já joguei contra e sei como é, é melhor ainda. Um time gigante como é o Atlético vai ter essa exigência do torcedor de ganhar títulos. A história do Atlético é gigante. É por isso que o torcedor cobra bastante. Venho com essa certeza. Toda mudança gera esperança. Estou muito animado. Quero logo treinar, entrar em contato com os companheiros, para iniciar esse ano que acredito que vai ser muito promissor”, completou.

Ricardo Oliveira vai passar por exames médicos para ser oficializado pelo clube. Ele deve estar na reapresentação do Atlético, marcada para esta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Veja outros pontos da entrevista de Ricardo Oliveira

Elogios ao torcedor

Foi uma decisão acertada, com convicção disso, não só pela grandeza do Atlético e a Massa, que é sua torcida, afinal de contas, ficou na cabeça de todos os brasileiros aquele famoso grito de 'Eu acredito', todo mundo acabou indo nessa vibe. É um desafio bacana para a minha carreira, já que as vezes que eu retornei ao Brasil sempre fiquei no estado de São Paulo. Toda mudança gera muita esperança. Estou bastante animado. Espero apenas os exames médicos para poder oficializar. Confesso que estou muito feliz com a oportunidade.

Sair da zona de conforto

Foi tudo muito legal. Quando recebi a proposta, sentei com a família e aceitei esse desafio de mudar, sair um pouco daquela zona de conforto. Desde que voltei ao Brasil fiquei no estado de São Paulo. Sair de lá e vir para Minas jogar no Atlético. Isso me deixou muito animado e esperançoso para este ano.

Saída de ícones do ataque

Transições são normais num clube de futebol, na carreira de jogador. Isso é tudo muito natural. Espero que tudo dê certo. Vou apenas esperar tudo se concretizar para depois falar mais a respeito do que pensamos e programamos para este ano. Os objetivos são grandes. Os desafios são maiores. Com toda a história que construí no futebol, certamente venho com muito ânimo, com muita coisa para acrescentar ao clube.

Tags: ricardo oliveira atlético galo interiormg mercadobola atacante idade reforço