Superesportes

ATLÉTICO

Larghi promete Atlético ofensivo contra o Vitória e não descarta mudança tática

Treinador diz que também pensa em sistema com três volantes, mas imagina time com mais jogadores de frente pela necessidade do resultado positivo

Túlio Kaizer
Técnico afirma que pensa na mudança tática e diz que prioridade é colocar um time ofensivo em campo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O crescimento de Gustavo Blanco - aliado à lesão de Cazares - faz o técnico Thiago Larghi cogitar uma mudança no sistema tático do Atlético. No entanto, a ideia inicial é a manutenção da formação na equipe alvinegra para o jogo de domingo, contra o Vitória, às 16h, no Independência. O motivo é simples: jogo em casa e necessidade de conquistar o resultado positivo. Por isso, uma escalação com três volantes deve ficar em segundo plano no momento.

O técnico do Atlético afirma que pensa na mudança tática, mas que a prioridade é colocar um time bem ofensivo em campo contra o Vitória para que o Atlético espante a fase ruim - são quatro jogos sem sair de campo com o resultado positivo.

“É uma consideração que faço. Estamos avaliando internamente para pensar no que fazer. Como é um jogo em casa e a gente precisa vencer, é bem provável que a gente não use essa formação. Ela não está fora dos planos, porque podemos compensar na frente. O Luan vai estar no meio-campo sim, vem jogando bem.
Vamos pensar no time bem ofensivo, para cima, que é a característica do Atlético. É o que a gente vem implantando desde o início”, disse.

Cazares sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Vasco e está fora do duelo de domingo. No treinamento desta sexta-feira, Larghi manteve a formação tática, com Adilson, Elias, Otero, Luan e Tomás Andrade. No entanto, dois jogadores que se destacaram contra o Ferroviário-CE e que não participaram da atividade brigam por vaga na equipe, como confirma o treinador.

“Ainda não tem nada definido. Temos um tempo. O (Gustavo) Blanco e o Róger Guedes não puderam treinar, porque estavam em processo de recuperação. Vamos fazer uma análise do melhor possível para enfrentar o Vitória e conquistar o resultado positivo”, completou.

Gustavo Blanco vem recebendo seguidos elogios do treinador. Contra o Ferroviário-CE, inclusive, entrou em campo com a braçadeira de capitão. A escalação dele como titular deve ser confirmada por Larghi. Resta saber se ele entrará ao lado ou no lugar de Elias.

.