Superesportes

ATLÉTICO

Reunião marcada com agente e confiança na permanência: Alexandre Gallo fala sobre a situação de Róger Guedes no Atlético

Atacante que pertence ao Palmeiras tem proposta milionária do mundo árabe

Túlio Kaizer
Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo disse ter esperanças na permanência de Róger Guedes - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
Uma proposta milionária do mundo árabe tem mexido com a cabeça de Róger Guedes. A situação do jogador começará a ser definida na próxima quinta-feira, quando o agente do jogador, Paulo Pitombeira, se reunirá com dirigentes do Atlético. O clube confia na permanência do atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

O foco alvinegro, no entanto, está no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela 12ª rodada da Série A. O jogo pode marcar a despedida de Guedes, caso o desejo do atacante seja mesmo o de aceitar a proposta.

“Estamos preocupados com o jogo, respeitamos muito o Ceará, contamos com a ajuda do torcedor. A gente espera essa pausa para resolver a situação do Róger Guedes. Vai acontecer uma reunião com o representante depois do jogo para que a gente possa sentar e conversar. Existe a possibilidade de ele ficar. O atleta tem uma proposta grande.
A gente vai tentar resolver essa situação”, disse Alexandre Gallo, em entrevista na Cidade do Galo.

O desejo do Atlético é de que Róger Guedes siga no clube até o fim da temporada. O Alvinegro, inclusive, tentou comprar o jogador, mas a proposta foi rejeitada pelo Palmeiras. Após um início conturbado no clube, Róger Guedes voltou a jogar bem e, atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. São oito gols em 11 jogos disputados. No último domingo, marcou dois na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, pela 11ª rodada da competição. De quebra, ouviu gritos de ‘fica’ por parte de torcedores que foram ao Independência.

Artilheiro do Brasileiro com oito gols, Róger Guedes definirá seu futuro na próxima semana - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressAlexandre Gallo afirmou que vem conversando com o jogador sobre a sua possível saída e cita a volta por cima de Guedes com a camisa do Atlético. “As conversas acontecem desde que surgiu essa possibilidade. Ele deu a volta por cima aqui, é artilheiro do Campeonato Brasileiro. É um cara que conversamos muito. Sabemos do potencial, a gente brigou por essa contratação com Fluminense e Internacional. Ele está superando todas as nossas expectativas, está jogando muito bem. Viver esse bom momento não é tão fácil. Ele tem que cuidar muito desse momento”, completou.

Reposição

Alexandre Gallo foi questionado se haverá reposição em caso de transferência do artilheiro.
O clube admite sim pensar num substituto à altura. O dirigente afirmou estar analisando o mercado.

“São possibilidades. A gente pensa em tentar fixar essa conversa. A gente continua vendo o mercado, analisando o que pode acontecer. A gente confia na continuidade do Róger Guedes”, concluiu.

Com 25% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras, Róger Guedes tem vínculo com o Atlético até o final da temporada. O contrato de empréstimo entre os clubes paulista e mineiro não estabeleceu valor fixo caso a diretoria alvinegra queira comprar o atacante.

O Atlético tem apenas a ‘preferência de compra’. Ou seja: se igualar uma proposta que outro clube porventura apresente ao Palmeiras, o Galo ficará com o jogador. Os outros 75% dos direitos de Guedes pertencem ao Criciúma, formador do atleta.
.