Atlético
None

ATLÉTICO

Gallo fala de novos reforços do Atlético e aguarda pausa para concluir negociações

Diretor afirmou que acertos poderão ser concretizados nos próximos dias

postado em 12/06/2018 18:00 / atualizado em 12/06/2018 18:22

Leandro Couri/EM/D. A Press
O Atlético fez uma grande reformulação no elenco para iniciar a atual temporada. No entanto, com as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a diretoria alvinegra viu que era preciso reforçar ainda mais o grupo de atletas para brigar por títulos. O que resta neste ano é o Campeonato Brasileiro – que o clube não conquista desde 1971 –, desejo declarado de Sérgio Sette Câmara ao assumir a presidência. E o Galo vai brigar com rivais que dividirão atenções, talvez até priorizando outras competições.

Esse é o pensamento da direção alvinegra. Nesta terça-feira, dia de apresentação do colombiano Yimmi Chará, Alexandre Gallo detalhou que o clube continua se movimentando no mercado em busca de novos reforços. O diretor de futebol atleticano ainda afirmou que algumas negociações deverão ser concretizadas nos próximos dias.

“Estamos buscando no mercado como todo grande clube desde o início do ano. Contratamos mais do que um time. Estamos na média de todos os clubes brasileiros. Inclusive levantamos as contratações dos 12 grandes do Brasil. Estamos na média de jogadores que são titulares também. Estamos reforçando o Atlético, pensando agora e, principalmente, nos próximos anos. Estamos rejuvenescendo a nossa equipe e buscando qualidade. Tem muitas equipes disputando algumas competições simultaneamente e, com nossa saída prematura da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a gente pode ter uma condição de jogo um pouquinho à frente dos outros”, comentou.

Depois da chegada de Chará, o Atlético está próximo de fechar a contratação do uruguaio David Terans. Além da esperança de que Róger Guedes fique – o que é difícil por ele ter boa proposta do exterior –, Gallo também confirmou negociações por uma troca de jogadores com o Vitória, se pretende buscar mais um zagueiro e as especulações e possíveis propostas por Juan Cazares, assim como a reposição natural ao meio-campista equatoriano.

“Já vínhamos fazendo essas buscas, mas toda contratação demora um pouco pela questão de oportunidade e 'timing' certo. Pelo Chará, eu já tinha ido em abril em Barranquilla. Naquele momento, o clube não tinha condições de seguir em função de uma questão política. O jogador também estava em busca de classificações pelo clube. Então a conversa ficou para maio e tivemos que dar esse tempo para que elas acontecessem. A gente vinha monitorando o Terans há algum tempo. Ele tem uma capacidade importante de fazer gols, os números são ótimos, de assistências inclusive”, revelou Alexandre Gallo.


Negociação com o Vitória

O diretor alvinegro afirmou que o Atlético está próximo de acertar uma negociação envolvendo jogadores com o Vitória. “Os outros (Zé Welison e Denilson) a gente vai, com calma, esperar até parada. As outras possibilidades devem acontecer, mas faltam alguns detalhes. Depois de amanhã vamos ter novidades”, definiu Alexandre Gallo. “Existe a negociação há algum tempo. O Zé Welison é um jovem de muita capacidade. Existem alguns pormenores nessa negociação, mas o agente dos dois é o mesmo. Vamos tentar finalizar nesses dez dias de pausa”, complementou.

Busca por experiência na zaga?

Gallo também foi questionado se o Atlético buscaria mais um zagueiro experiente para ajudar a compor o elenco. No momento, o capitão Leonardo Silva, de 36 anos, está em tratamento de lesão no departamento médico e o técnico Thiago Larghi conta com jovens como Gabriel, Bremer, Maidana e Juninho como opções para o setor.

“O futebol é dinâmico. Estamos contentes com esses garotos. Temos o Juninho, que já mostrou alto nível em boas competições. São jovens de qualidade e o Leo está dando suporte de experiência para os garotos evoluírem. É uma avaliação constante que fazemos. O futebol é dinâmico. Uma semana você pensa numa situação, na outra as coisas se direcionam por uma vinda. Neste momento, não, mas tudo pode acontecer. A gente faz uma análise semanal de nosso elenco, das situações mudando, do momento de cada atleta. Se surgir a oportunidade, vamos pontuar essas oportunidades e só nessa temos a possibilidade de trazer” apontou.

Cazares pode sair?

A dinâmica do futebol e a intensa movimentação no mercado de transferências pode não só reservas chegadas, mas também saídas na Cidade do Galo. O diretor de futebol atleticano disse estar atento à situação de Juan Cazares. O meio-campista equatoriano é um dos destaques técnicos do Atlético e já foi procurado em janelas anteriores para uma negociação.

“O Cazares é um jogador que tem muita procura, muita qualidade técnica. Aconteceu muita coisa na janela de janeiro e deve acontecer algo agora. Pelo desempenho que ele vem tendo, mantendo uma 'minutagem' boa nesse ano, mais do que nos outros anos. A gente vai estar preparado caso venha uma proposta, analisando a questão do mercado para uma reposição”, finalizou.

Tags: alexandre gallo atlético galo seriea negociações mercadobola futnacional