Atlético
None

ATLÉTICO

Reunião marcada com agente e confiança na permanência: Alexandre Gallo fala sobre a situação de Róger Guedes no Atlético

Atacante que pertence ao Palmeiras tem proposta milionária do mundo árabe

postado em 12/06/2018 16:27 / atualizado em 12/06/2018 17:38

Leandro Couri/EM/D.A Press
Uma proposta milionária do mundo árabe tem mexido com a cabeça de Róger Guedes. A situação do jogador começará a ser definida na próxima quinta-feira, quando o agente do jogador, Paulo Pitombeira, se reunirá com dirigentes do Atlético. O clube confia na permanência do atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

O foco alvinegro, no entanto, está no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela 12ª rodada da Série A. O jogo pode marcar a despedida de Guedes, caso o desejo do atacante seja mesmo o de aceitar a proposta.

“Estamos preocupados com o jogo, respeitamos muito o Ceará, contamos com a ajuda do torcedor. A gente espera essa pausa para resolver a situação do Róger Guedes. Vai acontecer uma reunião com o representante depois do jogo para que a gente possa sentar e conversar. Existe a possibilidade de ele ficar. O atleta tem uma proposta grande. A gente vai tentar resolver essa situação”, disse Alexandre Gallo, em entrevista na Cidade do Galo.

O desejo do Atlético é de que Róger Guedes siga no clube até o fim da temporada. O Alvinegro, inclusive, tentou comprar o jogador, mas a proposta foi rejeitada pelo Palmeiras. Após um início conturbado no clube, Róger Guedes voltou a jogar bem e, atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. São oito gols em 11 jogos disputados. No último domingo, marcou dois na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, pela 11ª rodada da competição. De quebra, ouviu gritos de ‘fica’ por parte de torcedores que foram ao Independência.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Alexandre Gallo afirmou que vem conversando com o jogador sobre a sua possível saída e cita a volta por cima de Guedes com a camisa do Atlético. “As conversas acontecem desde que surgiu essa possibilidade. Ele deu a volta por cima aqui, é artilheiro do Campeonato Brasileiro. É um cara que conversamos muito. Sabemos do potencial, a gente brigou por essa contratação com Fluminense e Internacional. Ele está superando todas as nossas expectativas, está jogando muito bem. Viver esse bom momento não é tão fácil. Ele tem que cuidar muito desse momento”, completou.

Reposição

Alexandre Gallo foi questionado se haverá reposição em caso de transferência do artilheiro. O clube admite sim pensar num substituto à altura. O dirigente afirmou estar analisando o mercado.

“São possibilidades. A gente pensa em tentar fixar essa conversa. A gente continua vendo o mercado, analisando o que pode acontecer. A gente confia na continuidade do Róger Guedes”, concluiu.

Com 25% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras, Róger Guedes tem vínculo com o Atlético até o final da temporada. O contrato de empréstimo entre os clubes paulista e mineiro não estabeleceu valor fixo caso a diretoria alvinegra queira comprar o atacante.

O Atlético tem apenas a ‘preferência de compra’. Ou seja: se igualar uma proposta que outro clube porventura apresente ao Palmeiras, o Galo ficará com o jogador. Os outros 75% dos direitos de Guedes pertencem ao Criciúma, formador do atleta.

Tags: róger guedes alexandre gallo futinternacional futnacional seriea mercadobola atlético