Superesportes

ATLÉTICO

Sem Adilson e Luan, Atlético fecha preparação para duelo contra o Ceará

Jogadores ficaram apenas na academia, mas devem participar do jogo

Túlio Kaizer
Tomás Andrade deve ficar com a vaga de titular caso Luan seja poupado por desgaste físico - Foto: Leandro Couri/EM/D. A Press
O Atlético fez, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o último treino antes da partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As ausências ficaram por conta de Luan e Adilson, que realizaram apenas trabalhos internos no CT.

O treino foi aberto à imprensa, como vem acontecendo nos últimos dias. A atividade foi dividida entre um rápido trabalho técnico e um futevôlei entre os atletas, um jogo mais descontraído que encerrou os trabalhos.

Luan e Adilson não devem ser problemas na escalação do Atlético. O meia-atacante, em entrevista nessa segunda-feira, chegou a reclamar do desgaste físico durante entrevista coletiva. Pode ser que ele fique, mais uma vez, no banco de reservas. Neste caso, a vaga na equipe ficaria com o argentino Tomás Andrade, que marcou gols nos últimos dois jogos do Atlético.

Quem está fora da partida é o capitão Leonardo Silva. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Fluminense, no último domingo, e está fora do duelo desta quarta-feira. A vaga na equipe fica com Bremer.

O jogo no Independência será entre o vice-líder do Campeonato Brasileiro contra o lanterna.
Uma vitória basta para que o Atlético mantenha a segunda posição na Série A. Quando o clube foi eliminado da Copa Sul-Americana, para o San Lorenzo, no Horto, o presidente Sérgio Sette Câmara prometeu que a equipe chegaria na pausa para a Copa do Mundo entre os três primeiros..