Superesportes

ATLÉTICO

Relacionado nos últimos jogos, Leandrinho se coloca à disposição para estreia no Atlético

Jogador chegou ao Galo em julho, mas ainda não jogou pelo Alvinegro

Túlio Kaizer
Leandrinho é um dos postulantes à vaga de Chará, que desfalca o Galo no jogo contra o São Paulo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Um dos últimos jogadores contratados pelo Atlético na temporada 2018, o jovem atacante Leandrinho, de 19 anos, ainda não entrou em campo com a camisa do clube. Desde que chegou, no início de julho, o jogador passou por aprimoramento da parte física até começar a ser relacionado para os jogos, no dia 19 de agosto, contra o Botafogo. A expectativa do jogador é de, finalmente, estrear pelo Galo.

“Eu cheguei aqui de um período de férias, depois da temporada na Europa ter acabado no meio do ano. Então levou um tempo para readaptar aos treinos no Brasil. Cheguei assim um pouco abaixo da média dos outros. Por isso tem demorado um pouco a estreia. Venho sendo relacionado para as partidas e isso já é um passo importante. Estou me sentindo bem, venho trabalhando para quando chegar eu estar preparado e desempenhar um bom trabalho”, disse o jogador.

A oportunidade pode aparecer já nesta quarta-feira.
O Atlético recebe o líder São Paulo, às 21h45, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandrinho se colocou à disposição para jogar, mas deixou claro que ainda não tem condições de jogar os 90 minutos.

“Estarei à disposição, se ele precisar de mim vou dar meu máximo. Por mais que… É difícil sempre, para um jogador que não vem jogando, jogar os 90 minutos. Mas vou lutar, dar o meu melhor em campo, correr, se ele precisar de mim”.

Leandrinho é um dos postulantes à vaga de Yimmi Chará, que desfalca o Atlético por causa da convocação para a Seleção Colombiana. Além dele, Tomás Andrade, David Terans e Nathan brigam pela titularidade. O jovem atacante afirmou que pode jogar com tranquilidade pelo lado esquerdo do ataque.

“Aqui no Galo são muitos atacantes de qualidade. Jogo nas três posições do ataque, como 9, pelo lado direito ou esquerdo, não tenho preferência não. Meu trabalho mesmo é onde o treinador me colocar tenho que fazer o meu melhor e estar preparado. Tenho que estar preparado para tudo”, concluiu.
.