Superesportes

ATLÉTICO

Entenda a 'saia justa' que vive Elias, que tem futuro incerto no Atlético

Estafe do jogador de 33 anos se irritou com postura da diretoria alvinegra

Túlio Kaizer João Vitor Marques
Elias fez um dos gols do Atlético na vitória por 5 a 0 sobre o Boa, no Horto, nesse domingo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nas últimas semanas, Elias não tem pensado apenas em jogar futebol. O futuro preocupa o meio-campista de 33 anos, que só tem vínculo com o Atlético até janeiro de 2020 e já pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de agosto de 2019. Publicamente, ele já admitiu que quer renovar e seguir na Cidade do Galo por mais tempo. O problema é que a diretoria alvinegra entende que não precisa tratar da ampliação do acordo imediatamente…

Elias quer assinar um novo contrato válido até 2021 e manter o salário atual, um dos maiores do elenco alvinegro. O modelo de negócio foi apresentado pelo estafe do jogador em reuniões com representantes do Atlético. A última delas ocorreu na tarde dessa segunda-feira e, do lado do clube, contou com as presenças do diretor de futebol Marques e o advogado Lucas Ottoni.

A ausência do presidente Sérgio Sette Câmara em três reuniões irritou o estafe de Elias. Internamente, a diretoria do Atlético entende que não há necessidade de tratar da renovação com o meio-campista imediatamente, já que o vínculo atual vencerá em mais de um ano. “Elias é importante, e o presidente vai discutir no tempo adequado a renovação”, publicou no Twitter o vice alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, na tarde desta terça-feira.

A relação com quem representa Elias não é das melhores também em função da postura da diretoria atleticana diante do interesse do Internacional.
O clube gaúcho ofereceu dois anos de contrato ao jogador, que, se conseguisse cumprir metas pré-estabelecidas no acordo, ganharia mais uma temporada de vínculo. A proposta agradou o meio-campista, que, no entanto, ainda demonstrava a pretensão de seguir no Atlético.

Diretor executivo do Internacional, Rodrigo Caetano viajou a Belo Horizonte para se encontrar com Sette Câmara, em 9 de janeiro. Na reunião, o presidente alvinegro apresentou os valores e dificultou a negociação por Elias, que parecia encaminhada num primeiro momento. O jogador é considerado importante pelo técnico Levir Culpi, que quer mantê-lo.

Ou seja: o Atlético dá mostras de que quer segurar o jogador, mas não deseja renovar contrato imediatamente, o que mina a relação com o estafe do atleta. Enquanto isso, Elias se divide entre divagações sobre o próprio futuro e o foco no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
.