Atlético
None

ATLÉTICO

Elias confirma procura do Internacional, mas ratifica desejo de seguir no Atlético

Volante disse que não sabe como está o andamento da negociação entre os clubes

postado em 28/12/2018 13:05 / atualizado em 29/12/2018 14:49

Ramon Lisboa/EM/A Press
O volante Elias confirmou o interesse do Internacional em tirá-lo do Atlético na próxima temporada. De férias, o jogador participou do Jogo das Estrelas, no Maracanã, organizado pelo craque Zico, ex-camisa 10 do Flamengo e, ao fim da partida, falou sobre as especulações sobre sua ida para Porto Alegre.


Elias disse não saber como está o andamento das negociações entre Galo e Colorado, mas afirmou que pretende seguir jogando com a camisa alvinegra.

“O Inter procurou o Atlético, pelo que eu sei. Até agora não saiu nada, então minha cabeça está focada no Atlético. Tenho mais um ano de contrato, mas pelo que eu sei o Inter procurou o Atlético. Não sei se eles estão negociando, se tem alguma coisa a ver com o Réver, mas minha cabeça está voltada somente ao Atlético para 2019”, disse o volante em entrevista à Rádio Itatiaia.


O vínculo do camisa 7 com o Atlético vai até o início de 2020 e o jogador disse que pretende permanecer no clube até o fim do prazo contratual.


“Pretendo cumprir. O Atlético abriu as portas pra mim. Já dei outras declarações falando sobre isso. Estou tranquilo, estou feliz. Se algum clube tiver interessado, que procure o Atlético e negocie com eles. Estou feliz, quero continuar, mas a gente não sabe o quanto será bom para o Atlético eu ficar ou sair. É questão de conversar, negociar. Se depender da minha vontade, vou ficar no Atlético”, disse Elias.


Elias tem 33 anos e chegou ao Alvinegro no início de 2017. O volante já fez 111 jogos com a camisa do Galo e marcou 19 gols, inclusive na partida de volta da final do Campeonato Mineiro de 2017, único título conquistado por ele no Atlético.


Libertadores e Reforços

 

Mesmo de férias, Elias não se desliga do futebol. Além de ter entrado em campo pelo time Vermelho dos convidados de Zico para o Jogo das Estrelas, o volante disse que está de olho no mercado da bola.

“A gente fica atento, sempre ligado no futebol, nas notícias do nosso clube. Os jogadores que estão vindo para nos ajudar e muito. Somar bastante. O Atlético está buscando reforços pontuais. A base está sendo mantida e a gente espera que cheguem mais jogadores que possam dividir a responsabilidade com os jogadores que já estão”, afirmou o volante.

Especificamente sobre o retorno do zagueiro Réver, Elias se mostrou otimista em poder atuar com um jogador que considera de ótimo nível, mas com quem nunca jogou.

“Não cheguei a jogar. Só contra. É um grande jogador. Vem para nos ajudar, para dividir a responsabilidade. É um jogador vencedor, que já conhece a história do clube, já sabe, já entende a filosofia do Atlético.

Elias ainda projetou como será a estreia do Galo na Copa Libertadores, no dia 5 de fevereiro, contra o Danubio-URU, em Montevidéu.

“É difícil prever. Serão jogos difíceis. Tem que estar focado para não ter surpresa. A responsabilidade sempre será de times brasileiros, cujo investimento é muito alto. Então tem que entrar focado, ligado nisso para que a gente possa evitar surpresas que já aconteceram com outros clubes brasileiros”, comentou.

Tags: internacionalrs mercadobola futnacional atleticomg seriea