Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque em 2018, meia deve renovar com o Atlético e reforçar adversário da Série A

Dodô foi peça importante na campanha vitoriosa do Fortaleza na Série B

postado em 28/12/2018 17:19 / atualizado em 28/12/2018 18:22

Bruno Oliveira/Fortaleza

Após sofrer com altos e baixos nos primeiros anos como profissional, o meia Dodô, enfim, viveu um 2018 regular e com bons números. E o jovem de 24 anos se encaminha para ampliar o contrato com o Atlético, que vale até novembro de 2019. O destino do jogador na próxima temporada, entretanto, não será a volta ao clube que o revelou. A tendência é que ele permaneça no Fortaleza.

“Estão bem avançadas as negociações. Faltam apenas detalhes burocráticos”, confirmou o presidente do clube cearense, Marcelo Paz.

Neste ano, Dodô foi um dos principais destaques do time comandado por Rogério Ceni na campanha do título da Série B. Entre o meia e o Fortaleza tudo já está acertado. Falta a liberação do Atlético, que depende da renovação contratual com o jogador - informação publicada inicialmente pelo jornal O Povo, do Ceará, e confirmada pela reportagem.

O interesse do Fortaleza em manter Dodô é antigo. No início de dezembro, o Superesportes noticiou que as pretensões da diretoria tricolor dependiam de um aval de Rogério Ceni. Depois do ‘sim’ do treinador, as negociações avançaram.

Outro destino possível para Dodô é o Sport. O clube pernambucano tenta envolver o meia na negociação que deve levar o volante Jair ao Atlético. O desejo de não disputar novamente a Série B, entretanto, pesa para a provável permanência em Fortaleza.

Inicialmente, a diretoria do Atlético tinha a intenção de conseguir uma compensação financeira para negociar Dodô, seja por empréstimo, seja por venda. As negociações, entretanto, andaram por outro rumo.

Em 2018, Dodô defendeu Botafogo-SP e Fortaleza e se destacou nos dois clubes. Foram 49 jogos e cinco gols marcados no ano inteiro. Na Série B, o meia foi às redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências em 35 aparições.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola dodo fortalezace