Superesportes

ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético, Pierre anuncia sua aposentadoria do futebol

Volante se manifestou pelo Instagram, agradecendo pessoas e clubes

Humberto Martins
O volante Pierre entrou em campo 170 vezes com a camisa do Galo - Foto: Reprodução Instagram O volante Pierre, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. O jogador se manifestou por meio de seu Instagram e agradeceu às pessoas e clubes que foram importantes em sua trajetória de 19 anos nos gramados.


Pierre chegou ao Galo em 2011 a pedido do técnico Cuca. O volante foi negociado com o Palmeiras, que ficou com o meia Daniel Carvalho.

Com poucos jogos, o ‘pitbull’ caiu nas graças da torcida alvinegra pelo estilo aguerrido em campo, sobretudo quando formou dupla com Leando Donizete. Ao todo foram 170 partidas com a camisa do Galo mas, curiosamente, o meio-campista não marcou nenhum gol.

Pelo Atlético, Pierre conquistou, além da Libertadores de 2013, dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Trajetória
Pierre foi revelado nas categorias de base do Ituano e chegou ao profissional em 2002. No ano seguinte, foi emprestado ao Paraná, onde foi destaque na campanha histórica que levou o time à sua primeira participação na Libertadores.


Em 2007, foi vendido ao Palmeiras após pedido do técnico Caio Júnior, com quem havia trabalhado na equipe paranista. No alviverde, Pierre recebeu a Bola de Prata da revista Placar como melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2009.

Já no Atlético, recebeu o Troféu Guará (premiação realizada pela Rádio Itatiaia) de melhor volante em 2011 e 2012. Neste ano, Pierre também foi premiado com o Troféu Telê Santana, organizado pelos Diários Associados.

No início de 2015, com poucas oportunidades na equipe do técnico Levir Culpi, Pierre acertou de forma amigável a sua rescisão com o Atlético. Em 10 de abril, o camisa 5 fez sua despedida do Atlético na Cidade do Galo e na sequência, acertou sua ida para o Fluminense.


Em 2017, após rápidas passagens por Athletico Paranaense e Joinville e, convivendo com várias lesões, Pierre decidiu pendurar as chuteiras, decisão que oficializou nesta segunda-feira.