Atlético
None

ATLÉTICO

Meio-campo do Galo tinha Zé Luís, Diego Souza e Ricardinho no último encontro com Pierre

Ídolo alvinegro volta a ser um adversário do clube após quatro anos e meio

postado em 16/05/2015 08:01 / atualizado em 16/05/2015 14:57

CÉLIO MESSIAS/AE/AE

O torcedor do Atlético poderá estranhar o fato de assistir a um jogo e ter Pierre em campo como adversário. Não é para menos, já que o volante teve uma marcante passagem pelo clube alvinegro durante mais de três anos. Mas é o que acontecerá neste domingo, no duelo contra o Fluminense, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Pierre voltará a enfrentar o Galo depois de quatro anos e meio. Ele foi o capitão do Palmeiras na derrota por 2 a 0 em Araraquara, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão de 2010. Diego Souza e Neto Berola foram os autores dos gols alvinegros. O meio-campo ainda tinha Zé Luís e Ricardinho como referências. Ambos ainda foram afastados posteriormente por Dorival Júnior. Foi a era que precedeu um período vitorioso do clube.

Já em 2011, Pierre foi o símbolo do início da reformulação feita pelo técnico Cuca que levou o Atlético aos importantes títulos recentes. Assim que chegou, o volante conquistou a titularidade e a confiança da torcida com uma característica que muito a agrada: raça dentro de campo.

A primeira missão foi fugir do rebaixamento em 2011. Depois, os objetivos começaram a ficar maiores. Em 2012, o volante disputou o título do Brasileirão com o Galo exatamente contra o Fluminense. No ano seguinte, teve a histórica campanha vencedora na Copa Libertadores. Ano passado, os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

“Jogador que deixou muita saudade, por tudo que fez. É uma referência, marcou aqui, ganhou os principais títulos do clube. É um ídolo da torcida. Vai sempre lembrado. Hoje é nosso adversário, mas foi um grande companheiro de trabalho. Vai ser um reencontro legal. Isso é bom no futebol, é um adversário e ao mesmo tempo amigo”, comenta o capitão atleticano Leonardo Silva.

Após a contratação de Rafael Carioca, no segundo semestre do ano passado, Pierre acabou perdendo espaço no time principal. Em 2015, com poucas oportunidades recebidas com Levir Culpi, o volante acabou negociado com o tricolor carioca.

Pierre fez a sua estreia na vitória por 1 a 0 contra o Joinville, na primeira rodada do Brasileirão. Neste domingo, ele está escalado pelo técnico Ricardo Drubscky novamente para formar a trinca de volantes com Edson e Jean. Já Levir Culpi não terá Leandro Donizete no setor de marcação por suspensão. Carlos deve ser o substituto, deixando o meio-campo mais ofensivo.

PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO

Palmeiras

Bruno; Leandro Amaro, Fabrício e Gualberto; Vitor, Pierre, Rivaldo, Patrik (Luis Felipe) e Fernando (Jean); Ewerthon (Vinícius) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Lima e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza (Ricardinho) e Renan Oliveira; Obina (Daniel Carvalho) e Diego Tardelli (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

Local:
Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: domingo, 21/11/2010
Público: 4.662 pagantes
Renda: R$ 105.625,00
Cartões amarelos: Palmeiras - Patrik , Gualberto, Fabrício, Vitor; Atlético – Zé Luís, Berola, Lima
Cartão vermelho: Gualberto
Gols: Diego Souza, 30min do primeiro tempo; Neto Berola, 32 do segundo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e José Antônio Chaves Filho (RS)
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: atlético fluminenserj palmeirassp pierre seriea