Superesportes

ATLÉTICO

Xingado no Mineirão, Victor joga água em torcedores do Cruzeiro

Goleiro do Atlético cometeu ato na descida para o vestiário do estádio

Redação

Xingado por torcedores do Cruzeiro na saída do gramado, no Mineirão, o goleiro Victor reagiu de forma surpreendente após a derrota atleticana por 2 a 1 no primerio clássico da decisão do Campeonato Mineiro.
O camisa 1 do Atlético abriu a garrafa e disparou água contra os torcedores celestes enquanto descia as escadas, a caminho do vestiário. 

Se não conseguiu assistir ao vídeo, clique aqui

O incidente pode ser denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF), que trata de conduta antidesportiva. 

No ano passado, o atacante Clayson, do Corinthians, foi punido por gesto semelhante (veja no fim). O jogador atirou água em torcedores da Chapecoense durante partida pelo Campeonato Brasileiro. Denunciado, Clayson levou dois jogos de suspensão pelo STJD. O caso também foi julgado pelo Tribunal Pleno, que decidiu pela manutenção da puniçãoe e ainda aplicar multa de R$ 3 mil. 

Nos últimos dias, Victor foi bastante criticado pelos torcedores do Atlético. O goleiro falhou na derrota do Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai. Em protestos na sede do clube, atleticanos pediram pela saída do camisa 1.

Com a derrota no Mineirão neste domingo, o Atlético precisa de vitória simples no próximo sábado, às 16h30, no Independência, para conquistar o título do Estadual. O Cruzeiro jogará pelo empate para ser bicampeão.

.