Superesportes

ATLÉTICO

Para técnico do Atlético, Cazares será fundamental para 'furar' forte marcação do CSA

Rodrigo Santana conta com meia equatoriano na partida deste domingo

Redação
Confiança de Rodrigo Santana em Cazares: equatoriano deve ser mantido entre os titulares - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O meia Cazares continua prestigiado no Atlético. Depois de duas atuações apagadas em sequência, a titularidade do equatoriano chegou a ser contestada. Mas o técnico Rodrigo Santana fez questão de defender e jogador e garantir a presença do camisa 10 no confronto contra o CSA, domingo, às 19h, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que o Cazares está vindo de uma lesão e falta um pouco de ritmo. Ele acelerou o processo de recuperação, do condicionamento físico. Iniciou bem entrando contra o Santos, iniciou contra o Flamengo e fez uma brilhante partida. A partir daí, voltou a cair um pouco fisicamente, ficou um pouco abaixo. É um jogador que a gente conta muito”, destacou o treinador.

Substituído aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro ao sentir dores na coxa esquerda, Cazares desfalcou o Atlético em seis partidas. Ele ficou no banco de reservas contra o Palmeiras, mas não foi acionado.
O retorno aos gramados foi no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo do empate no Horto. Depois disso, foi titular nas três partidas seguintes e marcou um gol.

Para o técnico Rodrigo Santana, Cazares pode ser fundamental na partida no Independência. Meia de qualidade, o camisa 10 possui características que podem ajudar no duelo contra o CSA, que deve jogar fechado em busca de um contra-ataque.

“Ainda estamos estudando o adversário, a proposta deve ser bastante defensiva. O Cazares é o jogador que tem essa criatividade para quebrar essa barreira num passe ou num lançamento”, completou. 

Contra o CSA, o Atlético busca a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que torcer por empate ou derrota do Palmeiras no jogo contra a Chapecoense, também no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.



.