Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Peñarol confirma acerto de Atlético com lateral Lucas Hernández

Jogador deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para exames médicos

postado em 01/06/2019 11:01 / atualizado em 01/06/2019 13:52

<i>(Foto: Reprodução/Twitter/Peñarol)</i>
O Atlético acertou os detalhes para a contratação de mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico interino Rodrigo Santana. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 26 anos, do Peñarol, do Uruguai.

O acordo entre os clubes foi adiantado desde a quinta-feira pela imprensa uruguaia, e confirmado ao Superesportes na manhã deste sábado pelo diretor do Peñarol, Rodolfo Catino. O jogador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

Hernández é a primeira contratação da gestão de Rui Costa na direção de futebol do Atlético. O dirigente esteve no Uruguai nessa semana, onde entrou em contato com os representantes do lateral para iniciar as negociações.

Lucas Hernández chegou ao Peñarol em 2017. Nesta temporada, atuou em 15 partidas e marcou dois gols. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou pelo Cerro, do Uruguai, entre 2014 e 2016.

A lateral esquerda é uma das principais carências do Atlético. O clube conta com o experiente Fábio Santos e o jovem Hulk para a posição. No entanto, quando o titular está fora, Patric é improvisado na função.

Estreia só depois da Copa América

Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.

Ficha do jogador

Nome completo: Lucas Camilo Hernández Perdomo
Data de nascimento: 05/08/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Montevidéu, no Uruguai
Pé preferido: esquerdo
Clubes: Montevideo Wanderers (2013), Cerro-URU (2014 a 2016) e Peñarol (desde 2017)

Tags: lucas hernández atlético mercadobola seriea futnacional peñarol