Superesportes

ATLÉTTICO

Rodrigo Santana rasga elogios a Rogério Ceni, adversário do Atlético neste domingo

Treinador do Fortaleza foi procurado pela diretoria alvinegra enquanto Santana ainda era apenas interino na Cidade do Galo

Redação
Rodrigo Santana mostrou admiração pelo técnico do Fortaleza - Foto: Bruno Cantini/Atlético e Divulgação/Fortaleza

O Atlético enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o encontro de Rogério Ceni com o alvinegro. O treinador da equipe cearense era um dos alvos da diretoria atleticana para substituir Levir Culpi. Com a recusa do comandante do Leão, Rodrigo Santana ganhou força e acabou efetivado pelo Galo no último mês.

Enquanto negociava com Rogério Ceni, o Atlético já contava com Rodrigo Santana como interino. E o técnico atleticano sempre soube das intenções da diretoria alvinegra em contar com o comandante da equipe cearense, que acabou optando pela permanência no Fortaleza.

O técnico Rodrigo Santana, em entrevista coletiva nessa sexta-feira, revelou a admiração que tem por Rogério Ceni. Ele ainda disse que teria prazer em trabalhar com o treinador no Atlético.

“O Rogério é um cara que eu admiro demais. Primeiro que é um mito, ninguém fez ou vai fazer o que ele fez como goleiro. Tem história muito grande, admiro como treinador, não é fácil fazer todo esse trabalho que vem fazendo no Fortaleza, com títulos em sequência.
É difícil. Admiro, tive prazer de conhecê-lo, mas queremos fazer a lição de casa. O não dele virou um sim meu, eu admiro e, até quando começaram a conversar, eu não estava muito a par, mas teria prazer de trabalhar ao lado pela admiração. Mas agora vamos nos enfrentar. Esperamos sair mais felizes no domingo”, disse o comandante do Galo.

A recusa da proposta do Atlético fez a admiração de Rodrigo Santana por Rogério Ceni crescer. O treinador do Fortaleza optou por priorizar o projeto que ele comanda desde o início de 2017, quando assumiu o comando da equipe e a levou ao título da Série B. Neste ano, ele foi campeão cearense e da Copa do Nordeste.

“Ele é espetacular. Muito dos que não conhecem não tem noção do quanto é bacana, comunicativo, simples, brincalhão, humilde, às vezes o pessoal tem outro tipo de visão. Ele estava saindo do São Paulo e iniciando um trabalho no Fortaleza, e nesse último ano estava mais firme, com o acesso, feito uma boa campanha, muitos clubes querendo, e ele sempre pé no chão. Priorizou o trabalho, não abandonou o projeto, e realizou. Eu tiro o chapéu para ele”, concluiu.
.