Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encerra preparação para enfrentar o Fortaleza e deve ter força máxima

Galo encara o time cearense neste domingo, às 16h, no Independência

postado em 20/07/2019 11:35

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
O Atlético encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo marcado para este domingo, às 16h, no Independência. Como de costume aos sábados, o trabalho, tático e técnico, foi fechado para a imprensa, com todos os jogadores em campo.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, na quarta-feira, o Galo só tem agora as disputas do Nacional e da Copa Sul-Americana. Mesmo com jogo pela competição continental marcado para a próxima quarta-feira, contra o Botafogo, o técnico Rodrigo Santana vai mandar seus titulares a campo contra o time cearense.

O comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, disse que deve mesmo usar força máxima no jogo no Horto. “Nosso planejamento é força máxima. Estava reunido ali com nosso fisiologista. Na verdade, hoje (sexta) é o dia que bate o cansaço, a noite que eles conseguem dormir, descansar melhor, pois a última ainda tinha muita adrenalina no corpo. Ontem (quinta), chegaram jogadores muito cansados, mas nosso objetivo é ir com força máxima”, disse.

Dependendo do que for passado pelo departamento de fisiologia, Santana pode deixar algum jogador de fora. “Vamos aguardar para ver como eles vão estar. Muitos a gente vai ter que segurar aqui dentro ainda, para amanhã (sábado) ter um desfecho melhor e saber quem estará pronto para domingo”, frisou.

Um dos que podem ficar de fora é o volante Jair. Ele foi titular nos últimos dois jogos, com boas atuações em ambos, recebendo muitos elogios. “A gente vê o Jair como um jogador titular, nos dois últimos jogos ele entrou e foi muito bem, saiu pois me pediu. Mas é um cara muito útil, e se tiver em condições de jogo para domingo, com certeza vai. Mas se for sobrecarregar na quarta, a gente prefere poupar”, analisou.

O time titular para domingo deve ser Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Jair) e Elias; Chará, Luan (Otero) e Cazares; Alerrandro.

HOMENAGEM

O ex-volante Adilson será homenageado pelo Atlético antes de a bola rolar. Ele anunciou sua aposentadoria na última semana, devido a uma cardiomiopatia hipertrófica - problema cardíaco que poderia gerar arritmia e, eventualmente, morte súbita.

Antes do jogo, Adilson receberá uma camisa personalizada e uma placa de agradecimento. Ele entrará em campo com os jogadores, perfilará para o hino nacional e vai dar o pontapé inicial. Todos os membros da comissão técnica usarão camisas com o nome de Adilson e o número 21 às costas. O ex-jogador foi oficializado como membro da comissão do técnico Rodrigo Santana.

Tags: bahiaba nacional seriea atleticomg