Superesportes

ATLÉTICO

Em despedida, Carlos César exalta títulos, realizações profissionais e crescimento como homem no Atlético

Lateral-direito citou passagem do filme Rei Leão em mensagem no Instagram

Redação
Carlos César encerrou nesta quarta-feira um ciclo de quase oito anos pelo Atlético - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O lateral-direito Carlos César publicou em seu Instagram um vídeo de despedida do Atlético. No discurso, ele exaltou os títulos conquistados pelo clube, as realizações profissionais e o crescimento como homem. O jogador também citou uma passagem do filme “Rei Leão” para citar que um novo ciclo será iniciado brevemente por outra equipe.


“Fala, galera! Quero aqui fazer minha despedida do Clube Atlético Mineiro e de toda a massa atleticana. Quero dizer a vocês que estou muito feliz e realizado com esse momento, porque entendo que aqui encerra o ciclo. Assim como no filme do Rei Leão, tem uma frase que o pai de Simba diz a ele assim: 'assim como o sol nasce, ele se põe’. Assim é uma carreira. Assim é um ciclo. Ele começa e termina. Terminou meu ciclo aqui no Atlético, mas vai começar outro em outro lugar”, afirmou.

“A minha felicidade é que olho para trás, para essa história escrita, por esse caminho percorrido, só vejo coisas boas. Até quando falhei, eu cresci e aprendi.
Tive referências importantes nesses anos e busquei absorver o melhor de cada um para crescer. Fico lisonjeado pelos títulos conquistados, porque me fizeram entrar para a história do Atlético. Mas uma conquista pessoal foi o crescimento como homem. Cheguei como garoto imaturo e saio como homem maduro, pai de família, realizado. Saio com infinitas possibilidades para poder desfrutar. Eu digo que o sucesso sem esse crescimento como homem, não é sucesso. Só temos sucesso quando equilibramos carreira profissional e crescimento como homem”, acrescentou.

No fim da mensagem, Carlos César reiterou o carinho por todas as pessoas ligadas ao Atlético e afirmou que a religiosidade contribuiu para sua formação moral. “Desejo toda a sorte de bênção ao Clube Atlético Mineiro, a jogadores, funcionários e toda a torcida. Que vocês vivam, desfrutem e continuem escrevendo uma linda história de sucesso e conquistas em nome desse clube. Desejo a todos os atletas, aos mais novos e mais velhos, que encontrem o caminho de Deus. Foi esse caminho que encontrei nas concentrações e mudou a minha vida. Que vocês busquem suas conquistas profissionais, mas sem negociar seus princípios e valores. O que te faz um homem de sucesso é o crescimento como homem, aquilo que você é no final de uma história.
Hoje me sinto realizado e agradecido por tudo que vivi. Que Deus abençoe a vida de vocês. Grande abraço!”.

A trajetória de Carlos César no Atlético durou quase oito anos. Ele chegou à Cidade do Galo em setembro de 2011, após se destacar pelo Boa Esporte. Foram cinco títulos conquistados: quatro do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017) e um da Copa Libertadores (2013). O lateral-direito disputou 101 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências.
.