Atlético
None

ATLÉTICO

Em vídeo, Atlético pede a torcedores que não atirem objetos no gramado do Independência

Antes de decisão contra Botafogo, clube alerta para riscos de punições e multa

postado em 31/07/2019 14:01 / atualizado em 31/07/2019 14:19

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>

Nesta quarta-feira, dia da partida decisiva contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético divulgou um vídeo conscientizando a torcida para não atirar objetos no gramado do Independência. Recentemente, o clube enfrentou o problema em duas oportunidades – nos jogos contra Cruzeiro e Fortaleza. 

No vídeo, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, e o zagueiro Leonardo Silva informam os torcedores sobre as consequências negativas para o clube em caso de punição por objetos arremessados (veja abaixo). 

"Podemos perder mando de campo, podemos ter portões fechados, além de penas peculiares ou de valores", comentou Lásaro. "Isso (objetos no gramado) pode penalizar o clube, e vocês podem deixar de prestigiar o clube em momentos importantes", complementou Leonardo Silva. 



Na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, jogo em que o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil, vários objetos foram atirados no campo do Independência. De acordo com o relato do árbitro Flávio Rodrigues de Souza na súmula da partida, 'copos plásticos com líquidos não identificados, isqueiros, canetas e escovas de dentes' foram arremessados pela torcida do Atlético. No clássico, os responsáveis não foram identificados.

No jogo seguinte do Atlético no Horto, o problema de comportamento de alguns torcedores voltou a se repetir. A arbitra Edna Alves Batista relatou na súmula o arremesso de um'chinelo de dedo' no campo. Segundo a súmula, o arremesso do calçado partiu da torcida do Galo e o responsável foi identificado, sendo lavrado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar. Ainda houve 'princípio de tumulto generalizado' no local de onde partiu o chinelo. A confusão foi contida pela PM, segundo a descrição de Edna Alves Batista. 





Tags: atlético botafogo sulamericana