Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não consegue acordo por promessa do Figueirense, que vai para Europa

Atacante João Diogo defenderá o Karpaty por empréstimo de um ano

postado em 31/07/2019 18:25

<i>(Foto: Divulgação/Figueirense)</i>
O Atlético não chegou a um acordo para contratar o jovem atacante João Diogo, de 20 anos. O jogador, formado na base do Figueirense, tinha transferência encaminhada para o clube mineiro. No entanto, a diretoria catarinense optou por emprestá-lo por um ano ao Karpaty, da Primeira Divisão da Ucrânia.

Na última semana, o próprio Atlético, por meio da assessoria de comunicação, informou que a contratação de João Diogo estava encaminhada. O atacante, que passou pelas categorias de base do Cruzeiro, seria incorporado inicialmente pelo time sub-20 na Cidade do Galo. Mas as negociações terminaram com desfecho diferente do previsto.

Segundo o Figueirense, João Diogo se transferiu para o futebol ucraniano com o objetivo de “ganhar experiência e aprimorar seu potencial técnico”. O contrato do atacante com o clube catarinense foi ampliado até junho de 2021.

O atleta


Pelo Figueirense em 2019, João Diogo marcou sete gols em sete jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua equipe foi eliminada pelo Guarani nas quartas de final, com derrota por 2 a 1.


A boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior rendeu ao atacante a promoção ao grupo principal, pelo qual disputou 18 partidas (11 como titular). Ele fez um gol no Campeonato Catarinense e dois na Série B do Campeonato Brasileiro - no empate por 2 a 2 com o São Bento, pela segunda rodada, e na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela quarta rodada.
 
Antes de defender o Figueirense, João Diogo fez parte das categorias de base do Cruzeiro, clube que defendeu até 2018. O jovem jogador é natural de Santarém, no Pará.

Tags: mercadobola figueirensesc galo seriea futnacional interiormg atleticomg