Superesportes

COPA SUL-AMERICANA

'Cemitério dos Elefantes': veja fotos do caldeirão que vai receber jogo Colón x Atlético

Estádio em Santa Fé, na Argentina, vai receber grande público nesta noite

Túlio Kaizer
Será a primeira vez do Galo no Cemitério de Elefantes - Foto: Túlio Kaizer/Superesportes
Enviado especial a Santa Fé

Atlético conhecerá um novo estádio na noite desta quinta-feira. A partir das 21h30, o alvinegro visita o Colón, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. Será a primeira vez do Galo no 'Cemitério dos Elefantes'. Abaixo, veja fotos do caldeirão da equipe argentina.

CLIQUE AQUI E ASSISTA, DE GRAÇA, AOS JOGOS DA SUL-AMERICANA

A torcida do Atlético, que comprou poucos ingressos para o confronto, ficará à direita das cabines de transmissão. Os alvinegros estarão atrás do gol durante o jogo.

Atrás do outro gol estarão as organizadas do Colón. De acordo com pessoas que vivenciam o dia a dia do clube argentino, lá é o setor onde ocorre a maior festa durante os jogos da equipe no Cemitério dos Elefantes.

Na manhã desta quinta-feira, torcedores do Colón formaram filas para comprar ingressos da nova carga disponibilizada pelo clube. A Conmebol autorizou o time argentino a vender bilhetes que estavam destinados aos atleticanos. A previsão é de poucos alvinegros nas dependências do estádio.

Cemitério dos Elefantes


O estádio é um lugar mítico para os torcedores da equipe rubro-negra.
Foi em seu campo que o Colón venceu o Santos de Pelé, a Seleção Argentina, o Peñarol, então campeão mundial, e os poderosos River Plate e Boca Juniors

O estádio foi inaugurado em 9 de julho de 1946, com derrota do Colón para o Boca Juniors por 2 a 1. O primeiro nome do local foi Eva Duarte de Perón, em homenagem à primera dama da Argentina que apoiou a filiação do Colón à Associação Argentina de Futebol (AFA). 

Por intervenção da ditadura argentina (1976-1983), o nome de Eva Perón foi proibido. A denominação do local foi trocada para Brigadier General Estanislao López.

O estádio é moderno e foi reformado para sediar a Copa América de 2011. Ele tem capacidade para 36.500 torcedores.

O ex-jogador Juan Pablo Sorín disse que o estádio é um caldeirão. "Já joguei contra o Colón lá. Nossa, é pressão, uma temperatura, o público... Era conhecido por Cemitério dos Elefantes, porque os grandes perdiam lá. É um caldeirão", frisou, em entrevista à ESPN.



Transmissão só no DAZN

jogo no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, terá transmissão ao vivo e exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para se cadastrar e ter acesso gratuito ao serviço de graça por um mês.

duelo de volta da semifinal será no dia 26, no Mineirão. Os jogos terão transmissão exclusiva do DAZN. Torcedores poderão assistir às duas partidas gratuitamente ao experimentar os conteúdos da plataforma de streaming por 30 dias. O cadastro é simples e leva menos de dois minutos.

Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento da assinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.

Para assinantes que decidirem seguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.
.