Superesportes

ATLÉTICO

Diretor do Corinthians descarta interesse na contratação de Cazares, do Atlético

Meia equatoriano deixa lista de reforços do time paulista após troca de técnico

Redação
Juan Cazares brilhou na vitória do Atlético sobre Corinthians, que descartou contratá-lo - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, descartou o interesse na contratação do meia Juan Cazares, do Atlético. O equatoriano esteve na lista de reforços da equipe paulista para a próxima temporada. No entanto, com a troca no comando técnico no clube do Parque São Jorge – Fábio Carille foi demitido em novembro e Tiago Nunes vai assumir a partir de 2020 -, o camisa 10 do Galo não faz mais parte dos planos. 

“Posso garantir que Cazares não interessa e não virá ao Corinthians. Tinham nomes que o Carille tinha passado e que não interessam mais ao clube. Por isso, dos muitos nomes que já foram ventilados, o Corinthians não está atrás. É o caso do Cazares”, declarou o dirigente, depois da vitória do Atlético sobre o Corinthians, nesse domingo, por 2 a 1, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cazares foi o destaque do triunfo do Atlético sobre o Corinthians, no Horto. O meia marcou um belo gol e sofreu o pênalti que foi convertido pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. Substituído nos minutos finais do jogo, ele foi muito aplaudido pelos torcedores. 

Depois da partida, Cazares revelou que o Corinthians tentou contratá-lo em outras oportunidades.
“Desde que eu cheguei aqui, o Corinthians sempre me quis. Estou tranquilo. Estou muito feliz aqui.  Eu não penso ainda (em especulações). Eu vivo o dia a dia, jogo a jogo. Ano que vem é outra história”, afirmou o meio-campista, que tem contrato com o clube mineiro até o fim da próxima temporada. 

Contratado em 2016, Cazares chegou a 41 gols com a camisa do Atlético em 203 partidas. Estrangeiro com maior número de jogos, o equatoriano agora mira o posto de jogador de fora do Brasil com mais gols pelo Galo. Para atingir a meta, ele precisa marcar mais uma vez para empatar com o argentino Lucas Pratto.


 

.