Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini comemora 'meta alcançada' no Atlético e não crava permanência no clube

Treinador diz que é importante para o Galo garantir vaga na Sul-Americana

postado em 01/12/2019 22:10

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
 
Depois de 11 jogos no comando do Atlético, o técnico Vagner Mancini comemora o fim do risco de rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Galo venceu o Corinthians, por 2 a 1, no Independência, e garantiu a permanência na elite do futebol nacional. 

 
Após a partida, o treinador comemorou a primeira meta alcançada. O foco do Galo agora vai para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.
 
“Acho importante chegar à marca de 45 pontos. Uma marca que todas as equipes do Campeonato Brasileiro tem como primeira meta do campeonato. Hoje estamos falando de uma meta de 45 pontos porque nós atingimos. Mas todas as equipes que entram no Campeonato Brasileiro - e eu posso te falar isso porque já estive em várias - em primeiro lugar vêm os 45 pontos. Em segundo lugar, vamos buscar outras coisas. Todo mundo pensa. Porque estamos disputando uma Série A de Brasileiro extremamente equilibrada, onde tudo pode acontecer. Times que eram considerados favoritos estão ou estavam brigando na parte de baixo da tabela”, disse o treinador, completando.
 
“Eu acho que tem muita coisa a ser jogada. São seis pontos, a gente como funcionário do Atlético, a gente deve, é uma obrigação que lutemos até o último minuto do campeonato. Seja por vitória, seja pela entrega em campo. Hoje eu vi um time que se entregou demais, que dobrou a marcação em todos os sentidos e setores do campo. Há a necessidade de se somar mais pontos. É importante quando se acaba bem o campeonato, dá uma resposta diferente não só à imprensa, ao torcedor, mas àqueles que analisam o futebol de uma forma geral. São dois jogos, um no Mineirão e outro fora de casa. É importante que asseguremos a vaga da Sul-Americana e é importante também encerrar o ano de uma forma positiva”.
 
O contrato do treinador com o Atlético vai até o fim da temporada 2019. E o comandante foi sucinto ao falar sobre uma possível permanência no clube para o próximo ano.
 
“Sobre 2020, não posso falar, porque meu contrato vai até o último dia de 2019”.

Tags: galo atlético interiormg vagner mancini seriea