Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar do futuro incerto, Mancini diz que trabalha no planejamento do Atlético para 2020

Treinador não sabe se permanecerá no Galo na próxima temporada

postado em 02/12/2019 10:00 / atualizado em 02/12/2019 09:56

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Vagner Mancini não sabe se continuará no Atlético em 2020. Ele tem contrato até o fim deste ano. Apesar disso, o técnico tem trabalhado para executar o planejamento do Galo pensando na próxima temporada. Mancini não entrou em detalhes, mas afirmou que 'prepara o terreno' para o que vai ser feito a partir de janeiro.

“O Atlético já está fazendo isso. Embora não seja divulgado, mas há um movimento de planejamento para 2020. Eu como técnico da equipe e todos que trabalham no Atlético hoje, temos a obrigação de preparar aquilo que vai ser feito em 2020. Independente de sabermos quem fica no clube ou não. É importante, como uma obra profissional, passar tudo, preparar o terreno de quem vai estar em 2020, sejam atletas ou do grupo de apoio, enfim. Nesse sentido, nós não estamos dormindo no ponto”, afirmou.

Até o presente momento, Mancini mostra irregularidade em sua trajetória no comando do Atlético. O time tem feito atuações consistentes e jogos com pouca inspiração. Desde que o treinador assumiu o comando do Galo, a equipe venceu três vezes, perdeu três e empatou cinco.

Permanência na elite


Mancini comemorou a marca de 45 pontos, que livra o Atlético do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso é importante para o planejamento do time para a próxima temporada, já que não compromete a arrecadação com direitos de televisão. O Galo, agora, passa a brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.  

“Acho importante chegar à marca de 45 pontos. Uma marca que todas as equipes do Campeonato Brasileiro têm como primeira meta do campeonato. Todas as equipes que entram no Campeonato Brasileiro - e eu posso te falar isso porque já estive em várias - em primeiro lugar vêm os 45 pontos. Em segundo lugar, vamos buscar outras coisas. Todo mundo pensa. Porque estamos disputando uma Série A de Brasileiro extremamente equilibrada, onde tudo pode acontecer. Times que eram considerados favoritos estão ou estavam brigando na parte de baixo da tabela. Isso tudo tem que ter um planejamento bem coerente com aquilo que pode acontecer, dentro de um orçamento, que não é da nossa parte, é mais de parte administrativa. Mas eu posso te assegurar que o Atlético, em todos os setores, está se preparando para 2020”, disse.

Tags: mancini planejamento 2020 atleticomg seriea