Superesportes

ATLÉTICO

Salários em dia e direitos de imagem em atraso: Sette Câmara fala sobre a situação financeira do Atlético

Clube está com dois meses de imagem em atraso, mas um será quitado em breve

Redação
Presidente revelou que os direitos de imagem dos jogadores do Atlético estão atrasados - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Sem arrecadações durante o período de pausa do futebol brasileiro em função da pandemia do coronavírus, os clubes do país se preocupam com o pagamento dos salários dos atletas. No Atlético, a situação financeira estava quase normalizada. Com a folha principal em dia, o clube deve dois meses de direitos de imagem aos jogadores, como confirmou o presidente Sérgio Sette Câmara.


“Nós estamos com nossos salários em dia aqui no Atlético. Temos apenas o atraso de duas folhas de direito de imagem, mas uma nós vamos acertar em breve. Estamos numa situação bastante razoável. Temos também alguma coisa de premiação, que não é salário, mas nós vamos honrar na medida do possível”, disse, em entrevista à Rádio 98.

Sette Câmara entende que a situação do Atlético é uma das melhores no futebol brasileiro atualmente. Ele acredita que todos os clubes vão passar por dificuldades por causa da falta de arrecadações com a ausência de jogos.

“Mas a situação do Atlético é uma das melhores no Brasil afora. A gente quer estar com tudo em dia, estávamos caminhando muito para isso, mas essa situação mudou tudo e vai nos exigir tomar atitudes inteligentes e duras”.


Nesta quinta-feira, os clubes vão se reunir para tomar decisões. A tendência é que as férias coletivas sejam definidas. Uma possível redução salarial dos jogadores também estará em pauta.

“Tudo que for feito vai ser no sentido de preservar a instituição. Acho que algumas medidas não serão populares, mas o torcedor tem que confiar no que estamos fazendo aqui, e acreditar que tudo que for feito será pensando, em primeiro lugar, no Clube Atlético Mineiro”, concluiu o presidente.

Caso os clubes entrem em acordo, as férias coletivas podem começar no dia 1º de abril. A duração inicial deve ser de 20 dias, com opção de estender por mais dez, caso a situação do coronavírus não esteja resolvida.