Superesportes

ATLÉTICO

Presidente do Atlético desiste de pedir exclusão do Flamengo da Série A

Sérgio Sette Câmara deixou eventual denúncia nas mãos da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Redação
Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara desistiu de solicitar exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Na segunda-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, prometeu acionar a Justiça Desportiva para solicitar a exclusão o Flamengo do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, porém, o mandatário alvinegro mudou de ideia e desistiu da medida.


Sette Câmara basearia o pedido de exclusão num suposto uso indireto da Justiça Comum pelo Flamengo, o que é vedado pelo regulamento. O entendimento do dirigente atleticano é que o clube rubro-negro tentou adiar a partida contra o Palmeiras, no último fim de semana, por meio de uma ação judicial do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro).

O pedido de adiamento da partida se deu por conta de um surto de COVID-19 no Flamengo e causou ira na diretoria do Atlético. Porém, como o jogo ocorreu, Sette Câmara deu passo atrás e desistiu de pedir a exclusão do clube rubro-negro da Série A.

"Como o jogo aconteceu, nós entendemos que cabe apenas à procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisar a situação e, se entender que é o caso, tomar as providências. Nós não vamos tomar nenhuma iniciativa", disse o presidente do Atlético, em entrevista à Rádio 98 FM.