Atlético
None

ATLÉTICO

Keno aponta razões para crescimento de produção no Atlético

Jogador vinha de atuações irregulares, mas foi decisivo nas últimas três vitórias do Galo no Campeonato Brasileiro

postado em 01/10/2020 07:00 / atualizado em 01/10/2020 01:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
Considerado a grande contratação do Atlético para o segundo semestre, o atacante Keno demorou um pouco a embalar pelo clube. Nos primeiros jogos, ele teve atuações irregulares. O jogador não deixou de se dedicar e foi recompensado com participações decisivas nas três últimas vitórias do Galo no Campeonato Brasileiro. 
 
Contra o Bragantino, Keno deu assistência para o gol da vitória, marcado por Savarino. Nos dois jogos seguintes, contra Atlético-GO e Grêmio, dois hat-tricks que o levaram à quarta posição na tabela de artilharia da Série A.
 
Feliz pela boa fase, Keno divide os méritos com os companheiros. O atacante ressaltou também a melhora física que o fez crescer de produção com a camisa do Atlético.
 
“Fico feliz pelos gols. O mais importante é a vitória. Estou indo muito bem, minha forma física está voltando. Meu futebol também, todo mundo tava esperando o futebol de 2016 e 2018. É questão de tempo, estou me adaptando muito bem nos treinamentos. Tem os companheiros também, que me apoiam bastante. Com eles me apoiando o tempo todo, vou ter mais confiança nas partidas. É isso que eles me passam e estou muito confiante nos jogos”, disse.
 
Quem também demonstrou muito apoio a Keno foi o técnico Jorge Sampaoli. O treinador entendeu que o jogador, que estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, disputava uma liga de menor competitividade e precisaria de tempo para retomar o alto nível no Brasil. 
 
“Desde que cheguei, ele sempre vem passando confiança para mim. Ele sabia que eu vinha de uma competição lá fora que era muito abaixo do futebol brasileiro, um futebol que não tinha intensidade, de poucos treinamentos. Ele conversou comigo que é bastante intenso, que tem que trabalhar muito, correr muito, sempre me apoiando quando eu não estava vivendo um momento bom. Mas eu estava de cabeça tranquila, sabia que ia voltar tudo ao normal, que eu voltaria a me dar bem, porque conheço meu corpo, meu futebol. Toda conversa que tenho com o Sampaoli, com o grupo, é só me apoiando. É isso, confiança que ele passa para mim, para os companheiros, e as coisas vêm dando certo”, completou.
 

Fase goleadora

 
Keno sabe que o momento goleador pode ser passageiro. O jogador sempre se mostrou mais um ‘garçom’ do que um artilheiro. Mas, para o atacante, o mais importante não é ser o destaque da equipe e sim conquistar os resultados positivos que podem ajudar o Galo na briga pelo título.
 
“Não sou muito de fazer gols, sou de dar assistência, de ajudar meus companheiros. A fase agora pode ter mudado, estou aproveitando as chances que aparecem na frente do gol. Mas o mais importante é conseguir a vitória, independente da minha fase boa. Graças a Deus meus companheiros estão ajudando, o treinador dando apoio. O mais importante é a gente jogar bem, se dedicar, correr o tempo todo dentro do campo, que as coisas acontecem”, concluiu. 

Tags: galo atlético interiormg seriea keno