Atlético
None

ATLÉTICO

Goleiro Everson sonha com gol de falta pelo Atlético: 'Colocar meu nome na história'

Arqueiro já marcou em cobrança de falta com a camisa do Ceará, em 2018

postado em 01/10/2020 10:30 / atualizado em 01/10/2020 18:44

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Além de evitar gols dos adversários, o goleiro Everson tem o sonho de balançar as redes com a camisa do Atlético. Ele treina cobranças de falta e, inclusive, já marcou com a camisa do Ceará em 2018.

"Primeiro, quero trabalhar, procurar representar o Atlético bem dentro do gol, procurar ajudar em todas as valências que são necessárias no futebol moderno. Mais para frente, se a gente tiver oportunidade de bater uma falta será a realização de um sonho colocar meu nome na história do Atlético de ser o primeiro goleiro a fazer um gol de falta pelo Atlético", disse o goleiro.

"Pelo que eu pesquisei, isso (goleiro fazer go de falta) não aconteceu ainda no Atlético. Com certeza, para mim seria algo muito especial", acrescentou Everson.

No dia 5 de outubro de 2018, o Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everson marcou o primeiro e o único gol de falta na carreira profissional. O então técnico do Ceará era Lisca, hoje comandante do América.

No Santos, Sampaoli não deu muitas chances para Everson tentar mais um gol na carreira. Em entrevista em janeiro deste ano, o goleiro, quando ainda estava no time paulista, comentou o assunto.

"Ano passado, não ficou nenhuma mágoa (com Sampaoli), eu tenho essa característica. Quero realizar um sonho de fazer um gol com a camisa do Santos, nenhum goleiro fez isso ainda aqui, eu entraria na história do clube", disse o goleiro. O gol pelo Santos, contudo, não saiu.

Gol de goleiro


Quando pensa em gol de goleiro, o atleticano lembra de Eduardo. Diante do Juventude, no Campeonato Brasileiro de 2003, a equipe, então comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, empatava por 1 a 1. Sabendo da necessidade da vitória do time no Mineirão, Eduardo foi para a área adversária já nos acréscimos do segundo tempo e, após cobrança de escanteio, cabeceou para as redes, decretando o triunfo atleticano.

Em entrevista ao Superesportes em 2016, Eduardo relembrou o gol: “A gente não vivia um momento bom, e o Marcelo, que era o treinador na época, era um cara bom, com boas ideias. Eu sempre quis vencer, então fui para área com a autorização do Marcelo. Eu tinha quase certeza que ia fazer o gol. Foi um dia especial”, disse o ex-goleiro do Atlético.

Tags: falta gol cobrança atleticomg everson