Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli não confirma permanência no Atlético para a próxima temporada

Treinador evita falar sobre possível saída para o Olympique de Marseille

Túlio Kaizer
Ciclo de Sampaoli no Atlético pode estar no fim - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O técnico Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético até o fim de 2021, mas o vínculo pode ser encerrado ao fim do Campeonato Brasileiro. Com proposta do Olympique de Marseille, da França, o argentino não confirmou a permanência no clube para a próxima temporada, que será iniciada em março.



Em entrevista coletiva logo após o empate do Atlético com o Bahia, por 1 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador diz que não sabe falar se ficará no clube para dar continuidade ao trabalho.

Atlético x Bahia: veja fotos do jogo pelo Brasileiro

- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM
- Edesio Costa/EM

“Não sei (se vou continuar). Futebol muda o tempo todo, é muito instável, e neste país, treinadores duram muito pouco, não se consolidam processos e projetos. Somente cabe a mim pensar no próximo jogo, pensar em ganhar, e fazer o time chegar o mais alto possível na tabela. O resto? Indecifrável”, disse.

Sampaoli afirmou que treinadores no Brasil são avaliados por resultados e não pelo trabalho feito. O argentino criticou a instabilidade dos comandantes no país.

“Se você analisa historicamente, todos os treinadores aqui no Brasil têm instabilidade. Então, não vou estar diferente ao resto. Se não ganho, sou o pior, se ganho, sou o melhor. Meu trabalho será avaliado pelo resultado. Mas só penso em voltar ao trabalho na segunda-feira, corrigir e tentar ganhar o próximo jogo”, completou.



O Atlético ainda não sabe se Jorge Sampaoli continuará no clube para a próxima temporada, mas age nos bastidores em busca de um substituto. E um dos alvos do clube alvinegro é Renato Gaúcho, multicampeão pelo Grêmio nos últimos anos.

A reportagem apurou que as conversas ainda não estão em estágio final para que o treinador seja o substituto de Jorge Sampaoli. No entanto, o nome de Renato Gaúcho é o favorito para o órgão colegiado do Galo.
 
As negociações só avançarão se Jorge Sampaoli pedir a rescisão contratual ao clube para assumir o comando do Olympique de Marseille, da França. Ele é cotado para substituir o português André Villas-Boas, demitido recentemente
 
Nos bastidores do Atlético, a saída de Sampaoli é dada como certa. O treinador, no entanto, quer finalizar o Campeonato Brasileiro antes de se posicionar sobre o interesse francês. A rescisão do argentino poderá gerar R$ 4 milhões aos cofres do Galo.


 
Procurado pelo Superesportes, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se posicionou sobre o futuro de Jorge Sampaoli e o nome de Renato Gaúcho.  “Contamos com Sampaoli para 2021. Não fizemos nenhum contato com nenhum treinador, muito menos com um treinador que está disputando vaga na Libertadores e terá em poucos dias disputa da final da Copa do Brasil. Acredito que nenhum treinador nessa situação aceitaria um convite. Muito menos nosso diretor, tão competente e experiente, iria contactar um treinador que está nessa situação”.

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

Ricardo Silva, zagueiro (América) - Divulgação/América
Leandro Carvalho, atacante (América) - Divulgação/América
Igor Cariús, lateral-esquerdo (Atlético-GO) - Divulgação
Hulk, atacante (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Dodô, lateral-esquerdo (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Maycon Cleiton, goleiro (Bragantino) - Divulgação/Bragantino
Bruno Viana, zagueiro (Flamengo) - Divulgação/Flamengo
Marquinhos Santos, treinador (Juventude) - Divulgação
Yago, volante (Juventude) - Divulgação
Wesley Souza, atacante (Juventude) - Divulgação
Matheus Peixoto, atacante (Juventude) - Divulgação
Hernán Crespo, treinador (São Paulo) - Divulgação/São Paulo
Atacante Bruno Rodrigues estava na Ponte Preta e será reforço do São Paulo - Álvaro Jr/Ponte Preta