Atlético
None

ATLÉTICO

Renato despista sobre interesse do Atlético e mantém foco no Grêmio

Treinador discutirá renovação com presidente tricolor após a temporada

postado em 15/02/2021 11:40 / atualizado em 15/02/2021 20:38

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nome cotado para comandar o Atlético em caso de saída de Jorge Sampaoli, Renato Gaúcho desconversou sobre o interesse alvinegro. O treinador ressaltou o foco na reta final de temporada do Grêmio e projetou uma conversa com o presidente tricolor, Romildo Bolzan, para definir a continuidade em Porto Alegre. 



“Meu plano é terminar esses dois jogos pelo Brasileiro, buscar a vaga direta na Libertadores e trabalhar para tentar o título da Copa do Brasil. É isso que eu tenho na cabeça. Depois, eu tenho uma conversa com o presidente. Nós já conversamos bastante quando fomos ao sorteio da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Meu papo é direto com o presidente. No momento em que tudo acabar, eu sento e converso com ele, troco umas ideias, e a gente vê o que vai acontecer depois da Copa do Brasil”, declarou o técnico, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, nesse domingo, por 2 a 1, na Arena do Grêmio. 

Na visão do Grêmio, Renato Gaúcho deseja permanecer. O vice-presidente do clube, Cláudio Oderich,  afirmou o desejo mútuo na renovação contratual, mas admitiu o interesse de outros times no treinador e ressaltou o dinamismo do futebol para justificar uma possível saída. 

"O contrato não só do Renato mas como dos jogadores que se encerravam agora foram prorrogados até março para enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil. Combinamos no Grêmio que qualquer renovação iriamos tratar depois da final. A vontade do clube e do Renato é de permanência, mas o futebol é dinâmico e precisamos aguardar. Há interesse das duas partes, mas há o interesse de diversos times no Renato também", comentou, em entrevista à rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. 

A temporada do Grêmio terminará com a disputa do título da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. As finais do torneio estão marcadas para os dias 28 deste mês, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. 

Nos bastidores do Atlético, a saída de Sampaoli é dada como certa.
O treinador, no entanto, quer finalizar o Campeonato Brasileiro antes de se posicionar sobre o interesse francês. A rescisão do argentino poderá gerar R$ 4 milhões aos cofres do Galo. O Alvinegro encerra a participação na Série A no dia 25 de fevereiro, contra o Palmeiras, no Mineirão. 

As negociações entre Atlético e Renato Gaúcho só avançarão se Jorge Sampaoli pedir a rescisão contratual ao clube para assumir o comando do Olympique de Marseille, da França. Ele é cotado para substituir o português André Villas-Boas, demitido recentemente. 

Tags: interiormg gremiors seriea