Superesportes

ATLÉTICO

Lucas Pratto sobre Nacho Fernández: 'Vai ser um jogador com a cara do Galo'

Atualmente no Feyenoord, da Holanda, ex-atacante do Atlético manda mensagem desejando boa sorte ao compatriota em Belo Horizonte

Redação
Lucas Pratto e Nacho Fernández se abraçam em comemoração por gol na final da Copa Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors - Foto: AFP/Javier SORIANO
Maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, com 42 gols em 107 partidas, Lucas Pratto enviou mensagem de boas-vindas a Nacho Fernández, que assinou por três temporadas com o clube mineiro em uma negociação de US$6 milhões (R$32,2 milhões) livres de impostos para o River Plate. Segundo o atacante de 32 anos, que defende atualmente o Feyenoord, da Holanda, o  meio-campista será um jogador “com a cara do Galo”. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais atleticanas.



“Oi! Este é um vídeo para parabenizar Nacho Fernández por assinar contrato com o Galo. Queria mandar um grande abraço a ele, um grande amigo meu, e mandar boas-vindas a esse novo desafio. Ele vai ser um jogador com a cara do Galo. É um grande jogador para o Atlético Mineiro”.

“Queria mandar um abraço para ele e desejar o melhor. Espero que ele consiga fazer vibrar a Massa do Galo com gols, boas jogadas e títulos. Que ele possa conseguir tudo que quer no clube. E mando também um grande abraço à torcida do Galo. Espero que tenha muito sucesso no clube!”.

Pratto e Nacho foram companheiros no River por três anos. Juntos, ganharam a Copa Libertadores de 2018 e a Recopa Sul-Americana de 2019. Curiosamente, os dois saíram do clube em datas próximas: o centroavante foi emprestado ao Feyenoord em dezembro de 2020, e o armador se transferiu para o Galo menos de dois meses depois, em fevereiro de 2021.


Carreira de Nacho


O Atlético será o primeiro clube de Nacho fora da Argentina. Natural da pequena Castelli, província de Buenos Aires, Carlos Ignacio Fernández Lobbe passou por Gimnasia e Temperley antes de chegar ao River, em 2016. Foi pelo clube milionário que o armador conquistou títulos e ganhou notoriedade no cenário sul-americano. Apesar do bom desempenho - 31 gols e 27 assistências em 185 jogos -, quase não teve chances na Seleção Argentina.

A única convocação de Nacho foi em 2017, quando justamente Jorge Sampaoli o chamou para amistosos contra Cingapura e Brasil. O meia entrou em campo apenas diante da seleção do país asiático. Nos 20 minutos em que atuou, contribuiu com uma assistência para Ángel Di María marcar o último gol da vitória por 6 a 0.

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

Ricardo Silva, zagueiro (América) - Divulgação/América
Leandro Carvalho, atacante (América) - Divulgação/América
Igor Cariús, lateral-esquerdo (Atlético-GO) - Divulgação
Hulk, atacante (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Dodô, lateral-esquerdo (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Nacho Fernández, meia (Atlético) - Divulgação/Atlético
Maycon Cleiton, goleiro (Bragantino) - Divulgação/Bragantino
Jadsom, volante (Bragantino) - Divulgação/Bragantino
João Ricardo, goleiro (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Jael, atacante (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Anderson Jordan, zagueiro (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Marlon, meia (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Willian Oliveira, volante (Ceará) - Divulgação/ Ceará
Bruno Viana, zagueiro (Flamengo) - Divulgação/Flamengo
Marquinhos Santos, treinador (Juventude) - Divulgação
Yago, volante (Juventude) - Divulgação
Wesley Souza, atacante (Juventude) - Divulgação
Matheus Peixoto, atacante (Juventude) - Divulgação
Hernán Crespo, treinador (São Paulo) - Divulgação/São Paulo
Bruno Rodrigues, atacante (São Paulo) - Divulgação/ São Paulo