Superesportes

ATLÉTICO

Arana analisa disputa com Dodô no Atlético e revela liberdade dada por Cuca

Lateral-esquerdo destaca elenco 'cascudo' para temporada 2021 e projeta versatilidade ofensiva em campo

Redação
Arana se coloca à disposição de Cuca para atuar em outras posições - Foto: Pedro Souza/Atlético
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destacou a montagem do elenco do Atlético para a temporada 2021. A equipe alvinegra recebeu o atacante Hulk, o meia Nacho Fernández e o lateral-esquerdo Dodôreforços pontuais que se juntam ao grupo formado com alto investimento na temporada passada




“No ano passado, chegaram muitos jogadores. Você precisa de tempo para o time ganhar forma e ficar mais cascudo. Os jogadores não estavam acostumados com o Campeonato Brasileiro. Os que chegam agora encontram um time já montado, cascudo, que sabe o que tem de fazer este ano para não tropeçar como na temporada passada. Os jogadores que chegaram têm muita qualidade”, elogiou. 

Arana também comentou sobre a concorrência com Dodô e aprovou a chegada do companheiro de posição. “Dodô é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ano passado, chegou um determinado momento que só tinha eu como lateral-esquerdo mesmo, apesar de Alan e Alonso fazerem essa posição. A chegada do Dodô fortalece o grupo. A gente tem que torcer por cada um, independentemente de quem está jogando. O professor Cuca vai optar por quem estiver em melhor momento. Independentemente se um joga ou não, eu vou torcer por ele e ele por mim, porque somos um grupo. 

Com o técnico Jorge Sampaoli, Arana sempre teve muita liberdade ofensiva no esquema do Atlético e chegou a exercer funções mais avançadas em campo. O lateral garantiu que não vai mudar as características e revelou conversa com Cuca sobre o posicionamento. 



“Quem me conhece, sabe que a minha característica é ajudar os companheiros ali na frente. Se eu jogar centralizado ou na lateral, vou procurar apoiar os companheiros, assim como eles me apoiam na marcação. É assim a função do lateral: com a bola, apoiar; sem a bola, defender”, ressaltou. 

“Ele (Cuca) já me passou alguns pontos e me deixou à vontade para o que eu fazer o que sentir dentro de campo. Com o Sampaoli, foi uma função nova e me senti muito bem, jogando por dentro. Eu cresci muito. Onde o Cuca me colocar, eu vou me sentir bem”, concluiu.  

Guilherme Arana ainda não atuou na temporada 2021. Nos cinco jogos do Galo no Campeonato Mineiro, a lateral esquerda foi ocupada por Dodô. Líder do Estadual, com 15 pontos, a equipe alvinegra volta a campo nesta quinta, contra a Caldense, às 17h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Estadual.