Atlético
1

ATLÉTICO

Atlético tenta manter 100% no Mineiro contra algoz de Cruzeiro e América

Caldense levou a melhor nos duelos diante de Raposa e Coelho

postado em 29/03/2021 17:00 / atualizado em 29/03/2021 19:39

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Cinco jogos, cinco vitórias, 15 pontos, 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Essa é a campanha do Atlético, líder do Campeonato Mineiro e única equipe com 100% de aproveitamento. Na quinta-feira (1º de abril), às 17h30, o time alvinegro tentará manter o grande início diante da Caldense, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Na quarta posição, com oito pontos, a Veterana obteve os dois triunfos na competição justamente em cima dos principais rivais do Galo.

O destaque da Caldense nas vitórias foi o centroavante Amarildo, de 22 anos. Contra o Cruzeiro, no dia 3 de março, no Mineirão, ele recebeu lançamento de Bruno Oliveira, ganhou na corrida de Ramon e encheu o pé na saída do goleiro Fábio. Diante do América, em 13 de março, no Independência, bateu de pé esquerdo após Matheus Cavichioli dar rebote em bola cruzada pelo meia David Lazari.

Se por um lado a Veterana brilhou nos confrontos com adversários da capital, por outro não conseguiu superar times do interior. Em Poços de Caldas, a equipe treinada por Marcus Paulo Grippi empatou com Tombense (1 a 1) e Patrocinense (0 a 0). Como visitante, perdeu para a URT por 3 a 1, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Já o Atlético ganhou quatro partidas com tranquilidade - URT (3 a 0), Uberlândia (4 a 0), Patrocinense (3 a 1) e Coimbra (3 a 0) -, além de uma virada sobre o Tombense, por 2 a 1. O compromisso no Sul de Minas será o segundo do técnico Cuca em seu retorno ao clube. Em entrevista coletiva, o zagueiro Junior Alonso falou sobre o período de preparação e a expectativa de assimilar as ideias do novo comandante.

“Duas semanas de treinamento com o novo treinador. Nos sentimos muito bem, já vínhamos trabalhando na semana anterior um pouco da parte física, também alguns trabalhos coletivos. Agora vamos poder jogar na quinta-feira contra a Caldense, de volta a uma partida oficial, e tratar de sempre ir melhorando e adaptando à realidade do novo treinador para que todos sigam por um bom caminho”.

De acordo com o Galo Digital, o Atlético enfrentará a Caldense pela 89ª vez. São 56 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com 184 gols marcados e 75 sofridos. Considerando apenas os jogos em Poços de Caldas, a vantagem atleticana diminui um pouco: 25 triunfos, nove empates e dez reveses. Em 2015, as equipes se enfrentaram pela decisão do Campeonato Mineiro. O alvinegro ficou com a taça ao empatar por 0 a 0, no Mineirão, e vencer por 2 a 1, no estádio Melão, em Varginha.

Tags: Atlético interiormg futnacional Caldense