Superesportes

COPA LIBERTADORES

Lista de possíveis rivais do Atlético na Libertadores ganha Boca e Olimpia

Mais dois 'gigantes' sul-americanos entram na rota do Galo

Redação
Sebastian Villa comemora gol do Boca Juniors contra o The Strongest: mais um gigante na rota do Galo - Foto: Juan Mabromata/AFP
A lista de possíveis adversários do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores ganhou mais concorrentes de respeito. Tradicionais no torneio, Boca Juniors e Olimpia garantiram a classificação em segundo lugar nos respectivos grupos, C e B, e podem cruzar com o Galo já no próximo mata-mata. 



O Boca Juniors avançou em segundo lugar no Grupo C ao bater o The Strongest, na Bombonera, por 3 a 0. A liderança da chave ficou com o Barcelona-EQU, que derrotou o Santos por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos, três a mais que os xeneizes. O Peixe, por sua vez, foi eliminado e vai disputar a Sul-Americana a partir das oitavas de final como um dos terceiros colocados. O time paulista somou apenas seis pontos e superou os bolivianos no saldo de gols (-1 a -14).

O Olimpia é outro candidato a enfrentar o Galo nas oitavas. Seria um reencontro, já que os paraguaios foram adversários do Atlético na histórica conquista alvinegra de 2013. Na ocasião, o time de Assunção ganhou por 2 a 0, em casa, no primeiro jogo da final. No Mineirão, os mineiros devolveram o placar e levantaram a taça com triunfo nos pênaltis, por 4 a 3. 

O Olimpia foi o segundo colocado do Grupo B, que teve o Internacional na liderança, com 10 pontos. Na rodada de encerramento, o Colorado só empatou (0 a 0) em casa com o eliminado Always Ready, enquanto os paraguaios foram impiedosos e venceram o Deportivo Táchira por 6 a 2, em Assunção, chegando a nove pontos. 



A lista de eventuais rivais do Galo no mata-mata já conta com três argentinos (River Plate, Boca Juniors e Defensa y Justicia), dois paraguaios (Cerro Porteño e Olimpia) e o São Paulo. Além deles, tambem se credenciou a Universidad Católica, do Chile, que ficou em segundo na chave F, com nove pontos - o Argentinos Juniors avançou em primeiro. O Grupo G, do Flamengo, terá definição nesta quinta-feira, quando o rubro-negro receberá o Racing no Maracanã, em duelo que vale a liderança. Os dois estão classificados. 

Hugo Quintana passa pelo goleiro do Deportivo Táchira e marca: Olimpia é outro possível rival - Foto: Norberto Duarte/AFP

SORTEIO


Primeiro lugar geral da Libertadores, com 16 pontos no Grupo H, o Atlético atuará como mandante no jogo de volta até as semifinais, caso siga na competição. A final será novamente em jogo único, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 20 de novembro.

Os cruzamentos nas oitavas de final serão definidos em sorteio, a princípio marcado para o próximo dia 2 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Na oportunidade, também será decidido o chaveamento até a final. 



Os times que terminaram na liderança na fase de grupos podem enfrentar qualquer um dos segundos colocados. As oitavas de final estão marcadas para as semanas dos dias 14 (ida) e 21 (volta) de julho. 

Possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores

Defensa y Justicia-ARG (Grupo A) - André Penner/AFP
Universidad Católica (Grupo F) - AFP
Olimpia-PAR (Grupo B) - AFP
Boca Juniors-ARG (Grupo C) - AFP
River Plate-ARG (Grupo D) - AFP
São Paulo (Grupo E) - AFP
Flamengo (Grupo G) - AFP
Vélez Sarsfield-ARG (Grupo G) - AFP
Cerro Porteño-PAR (Grupo H) - AFP