Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Olé faz alerta e diz que River deve evitar pegar Atlético na Libertadores

Veja repercussão da grande campanha do Galo na primeira fase da Copa Libertadores

postado em 26/05/2021 10:14 / atualizado em 26/05/2021 10:48


Clique aqui e veja a repercussão em jornais da América do Sul e Europa

O Atlético foi o melhor time da primeira fase da Copa Libertadores. O Galo venceu cinco jogos (4 a 0 e 1 a 0 contra o Cerro Porteño-PAR, 2 a 1 e 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL e 4 a 0 diante do La Guaira-VEN) e empatou um (1 a 1 contra o time venezuelano na estreia).

O grande desempenho do time de Cuca chamou a atenção da imprensa internacional. O jornal Olé, da Argentina, destacou que o River deve evitar enfrentar o Galo nas oitavas de final. O time de Núñez terminou em segundo do Grupo D, atrás do Fluminense.

"Uma das bolas quentes que todos os segundos da Libertadores, inclusive no River (e o Boca pode ser somado nesta quarta-feira), buscarão evitar no embate para as oitavas de final será o Atlético Mineiro. A equipe de Nacho Fernández venceu o Deportivo La Guaira por 4-0 no último encontro, terminou a fase de grupos invicta e também fez questão de ser a melhor da primeira fase da Libertadores", disse o jornal argentino.

O calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que o sorteio das oitavas de final será em 2 de junho. A data, porém, está sujeita a alteração.

O Olé diz que Nacho é tratado como um ídolo pela torcida do Atlético: "O ex-cérebro do River se adaptou muito rápido ao novo clube, no qual foi recebido como um ídolo pela torcida".

Outros jornais da América do Sul e da Europa destacaram o bom momento do Atlético. Em Portugal, a TVI24 e o site da rádio Renascença frisaram a grande fase do atacante Hulk, artilheiro da competição, com seis gols em seis jogos.

Sites do Paraguai, como o ABC e o D10, fizeram questão de enaltecer a campanha do Galo. O Cerro Porteño ficou em segundo da chave, com 10 pontos e também avançou às oitavas de final.


Tags: galo oitavas river sorteio atleticomg