Atlético
None

ATLÉTICO

Libertadores: Atlético entrará com recurso para reverter suspensão de Allan

Volante tomou o terceiro amarelo na competição sem ter cometido a falta e está suspenso da primeira partida das oitavas de final; clube aguarda a súmula

postado em 26/05/2021 12:49 / atualizado em 26/05/2021 12:57

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético irá contestar com a Conmebol o cartão amarelo dado para o volante Allan nessa terça-feira, na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira-VEN, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube aguarda a divulgação da súmula do jogo. Se o árbitro argentino Nicolás Lamolina tiver feito a correção, não será necessário entrar com recurso. 

O jogador levou o cartão amarelo em um lance que não cometeu a falta. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Kendrys Silva dividiu com o volante, mas sofreu falta do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O juiz acabou advertindo o camisa 29. Se o cartão fosse aplicado de forma correta, seria o segundo de Arana na competição.

Esse foi o terceiro amarelo recebido pelo volante na competição, o que gerou a suspensão de Allan para a primeira partida das oitavas de final da competição continental. Os outros dois foram recebidos contra o Cerro Porteño-PAR, na terceira e quinta rodada. 

Em contato com a reportagem, uma fonte da Conmebol disse que acredita ser difícil a reversão da suspensão. Em casos assim, a correção precisaria ser feita na própria súmula. No entanto, a assessoria de comunicação da equipe mineira confirmou que irá contestar a decisão na unidade disciplinar da entidade.  

Allan foi utilizado em 14 das 21 partidas do Atlético na temporada. Ele foi titular em quatro dos seis jogos do time na Libertadores. O Galo ficou na primeira colocação geral da fase de grupos e terá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata até a semifinal. 

Tags: galo atletico conmebol allan recurso suspensao cartao futinternacional futnacional seriea libertadores2021