Superesportes

BICAMPEONATO PRÓXIMO

Perto do fim de agonia de 50 anos, atleticano vibra no tradicional Salomão

No conhecido reduto alvinegro, torcedores ocupam até parte da rua para jogo que pode concretizar título nacional do Atlético

Déborah Lima
Torcida lotou reduto dos atleticanos em BH - Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press Dezenas de atleticanos se reúnem, nesta quinta-feira (2/12), em um dos principais redutos dos torcedores do Atlético em Belo Horizonte: o Bar do Salomão. Localizado na Rua do Ouro, no Bairro Serra, Região Centro-Sul da capital, o estabelecimento ficou lotado de admiradores do time alvinegro.



Esquina do Bar do Salomão ficou lotada - Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press

Duas horas antes do jogo em que o Galo enfrenta o Bahia, os torcedores já haviam iniciado a concentração e cantavam o hino do time. A ansiedade tem motivo: se o Atlético ganhar o jogo que iniciou às 18h pode ser consagrado como bicampeão brasileiro – uma espera de 50 anos, já que o primeiro título foi conquistado em 1971.

Torcedor foi ao bar com adereço do Galo - Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press

Como o jogo acontece em Salvador, os belo-horizontinos escolheram o Bar Do Salomão por ser sagrado para a torcida, já que o local se tornou um tradicional espaço de confraternização alvinegra por exibir as partidas do Galo há mais de 20 anos.
 
LEIA TAMBÉM: Torcedores do Atlético lotam bares de BH durante jogo contra o Bahia