2

Athletico bate Ceará, vence segunda seguida e sobe na tabela do Brasileiro

Furacão cresce na reta final do campeonato, e Vozão estaciona

10/11/2021 20:36
compartilhe
Renato Kaizer festeja gol que abriu o caminho da vitória do rubro-negro na Arena da Baixada
foto: José Tramontin/Athletico-

Renato Kaizer festeja gol que abriu o caminho da vitória do rubro-negro na Arena da Baixada


O Athletico conquistou mais uma importante vitória na reta final do Brasileirão. Na Arena da Baixada, a equipe recebeu o Ceará nesta quarta-feira e venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo da 31ª rodada da competição. Com o resultado, o time obtém seu segundo triunfo seguido e sobe para a nona posição da tabela, com 41 pontos.

A etapa inicial começou equilibrada, mas sem grandes emoções. As duas equipes brigaram pelo controle da posse de bola para construir jogadas, porém tiveram dificuldades para ameaçar aos goleiros. No entanto, o Furacão passou a ser mais perigoso nos instantes finais e abriu o placar aos 43 minutos.

Marcinho arrancou em liberdade pelo lado direito e deu passe em profundidade para Renato Kayzer. O atacante bateu rasteiro na saída de João Ricardo e deixou os paranaenses em vantagem no finalzinho do primeiro tempo.

O Ceará voltou para a segunda etapa em busca da reação e empatou logo aos seis minutos. Vina recebeu passe na intermediária e tocou para Mendoza, que ajeitou e bateu de fora da área. Santos espalmou e, na sobra, Rick apareceu para mandar para as redes e igualar o confronto.

Só que o Athletico não sentiu o golpe, foi ao ataque e passou à frente novamente aos 22. Em cobrança de escanteio de Nikão na área, Pedro Henrique subiu sozinho para cabecear no lado esquerdo de João Ricardo e anotar mais um para o Furacão.

Mais uma vez atrás no placar, o Ceará tentou pressionar os donos da casa para chegar ao empate no decorrer do período. Porém, a equipe não conseguiu passar pelo sistema defensivo do Athletico e, aos 39, Fernando Sobral foi expulso após dar um pisão em Fernando Canesin. Com isso, o Furacão administrou a vantagem e segurou o resultado até o apito final, confirmando mais uma vitória no Brasileiro.

ATHLETICO 2 x 1 CEARÁ


ATHLETICO
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Christian e Abner (Pedrinho); Nikão, Renato Kayzer e Terans (Pedro Rocha)
Técnico: Alberto Valentim

CEARÁ
João Ricardo; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus e Bruno Pacheco (Yony González); Fabinho (Oliveira), Fernando Sobral, Marlon (Cléber) e Vina; Rick (Erick) e Mendoza (Lima)
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data:  quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Santos, Christian, Abner e Renato Kayzer (Athletico-PR); João Ricardo
Cartão vermelho: Fernando Sobral (Ceará)
GOLS: Renato Kayzer, aos 43min do 1ºT, Rick, aos 6, e Pedro Henrique, aos 22min do 2ºT

Compartilhe