UAI

2

Nos acréscimos, Athletico-PR bate o Paraná em estreia no Paranaense

Com time repleto de jovens, Furacão bateu rival em clássico com gol de Rômulo, já nos instantes finais da partida

23/01/2022 18:35
compartilhe
Rômulo marcou, nos acréscimos, gol que deu vitória ao Athletico-PR diante do Paraná
foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Rômulo marcou, nos acréscimos, gol que deu vitória ao Athletico-PR diante do Paraná


O Athletico-PR venceu o Paraná neste domingo, por 1 a 0, na estreia do time no Campeonato Paranaense. Com o triunfo, o Furacão assume a terceira posição na tabela. Já o Tricolor amarga a 10ª colocação.
 
 

Como de costume, o Athletico-PR entrou em campo com a equipe de aspirantes, dando oportunidade para os jovens jogadores do clube paranaense.

O time comandado por James Freitas até tentou dominar a partida nos minutos iniciais, mas esbarrou na defesa do Paraná, que impôs muita dificuldade aos atacantes do Furacão. No entanto, aos oito minutos, o goleiro Gabriel Leite escorregou e quase entregou para Rômulo, mas a defesa afastou o perigo.

Por outro lado, os visitantes pouco criaram no primeiro tempo. Encontraram muitos problemas ao tentar infiltrar na marcação do Athletico, limitando-se a defender e a brigar pela posse de bola no meio-campo. Apenas aos 25 minutos a equipe teve uma boa chance, quando Brenner finalizou de fora da área e a bola sobrou para o atacante Pablo Thomaz, que foi pego de surpresa e errou o chute.

Aos 39 minutos, Rômulo fez o pivô e encontrou Reinaldo livre na direita, que invadiu a área e chutou forte. Gabriel Leite fez a defesa e a bola ainda pegou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
 
 

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou animado. Logo nos 10 primeiros minutos, houveram três boas chances de gol. A primeira foi com André Krobel, que quase anotou um gol olímpico a favor do Paraná. Depois, foi a vez do Furacão chegar com perigo em duas oportunidades, porém, em ambas, Gabriel Leite levou a melhor e fez ótimas defesas.

Como o Paraná se defendia com três zagueiros na reta final, o Athletico-PR tinha dificuldades em trocar passes pelo meio e passou a apostar nas jogadas pela beirada do campo, sobretudo com a entrada de Julimar, que era o jogador mais acionado da equipe e levava muito perigo pelo lado direito.

O time da casa reclamou bastante de um lance na reta final do jogo, quando João Pedro foi derrubado na área, mas o árbitro apenas assinalou o escanteio. Já nos acréscimos, Julimar arrancou pela ponta e serviu Rômulo, que empurrou para o fundo das redes e garantiu a vitória da equipe.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Maringá, fora de casa, enquanto o Paraná pega o Azuriz, dentro de seus domínios. Ambos os jogos estão marcados para esta quarta-feira.

Confira outros resultados do Campeonato Paranaense neste domingo:

São Joseense 0 x 0 Azuriz

Londrina 2 x 1 Maringá

Compartilhe