UAI

2

Após dispensar Carille, Athletico anuncia Felipão como diretor técnico

Horas depois da saída do antigo treinador, Furacão contrata Luiz Felipe Scolari, que vai acumular, por enquanto, a função de técnico

04/05/2022 18:39
compartilhe
Felipão vai acumular função de treinador e dirigente no Athletico
foto: Andres Larrovere/AFP

Felipão vai acumular função de treinador e dirigente no Athletico


Nesta quarta-feira, o Athletico anunciou a contração de Luiz Felipe Scolari, Felipão, para direção técnica do clube. O rubro-negro informou que até nova definição, o técnico "acumulará com sua equipe a função de treinador". Além dele, os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra também farão parte da comissão técnica do Furacão.

Na manhã desta quarta-feira, o clube paranaense anunciou a demissão do técnico Fábio Carille, após a goleada sofrida para o The Strongest, pela Libertadores. O treinador comandou a equipe por 21 dias.

Como treinador, o técnico de 73 anos tem diversas conquistas. Pela Seleção Brasileira, tem a Copa do Mundo, de 2002, e a Copa das Confederações de 2013. Além disso, é bicampeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio e 1999, pelo Palmeiras.

O último trabalho de Felipão no Brasil foi no Grêmio, em 2021, quando deixou a equipe em dezembro do mesmo ano.

O Athletico tem seu próximo compromisso no sábado, diante do Ceará, ás 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.



Compartilhe